Djokovic amplia liderança na ATP. Tsitsipas e Fognini com melhor ranking

Djokovic tem liderança garantida praticamente até o fim de Wimbledon

Novak Djokovic
Internazionali di Roma

Escrito por

O título do Masters de Roma para o espanhol Rafal Nadal, segundo da ATP, o fez manter sua pontuação em relação à semana anterior, mesmo assim ele ficou mais longe de Novak Djokovic que somou 600 do vice-campeonato.

A diferença subiu mais 240 pontos para 4410 o que o deixa muito perto de garantir o número 1 após Wimbledon. Somente campanhas ruins em Roland Garros, Wimbledon e na semana de Queen´s onde descarta, quartas (360), título (2000) e vice (300) respectivamente o deixariam em perigo.

Mais distante da liderança da ATP, o grego Stefanos Tsitsipas, que fez semifinal em Roma seguiu somando e é o sexto do mundo, sua melhor colocação no ranking da carreira. Quem também está em seu melhor ranking é o italiano Fabio Fognini, que foi derrotado por Tsitsipas na oitavas na capital italiana, e chegou a seu melhor ranking 11º.

Semifinalista em Roma, o argentino Diego Schwartzman está de volta ao top 20, após ganhar quatro colocações e ser 20º. A boa campanha em Roma também catapultou o espanhol Fernando Verdasco, que caiu nas quartas diante de Nadal, e somou pontos para saltar 12 posições e voltar ao top 30 como 26º.

Tendo chegado às oitavas de final em Roma após a desclassificação or conduta anti-desportiva de Nick Kyrgios, o norueguês Casper Ruud ganhou 13 colocações e é o 63º do mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter