Dimitrov admite não estar ainda preparado para retornar ao circuito

Tenista ainda sofre com sequelas do coronavírus

Grigor Dimitrov com coronavírus
Reproução Twitter/Grigor Dimitrov

Escrito por

Ex-top 3, o búlgaro Grigor Dimitrov confessou não estar preparado para o retorno do circuito mesmo curado do coronavírus, a COVID-19. O jogador contraiu a doença durante o Adria Tour, evento de Novak Djokovic e ficou isolado em casa, em Monte Carlo.

Dimitrov foi derrotado por Feliciano Lopez no final de semana no Ultimate Tennis Showdown, em Nice, na França, evento de Patrick Mouratoglou.

"Claramente não estou preparado para competir no meu mais alto nível nesse momento. O movimento está melhorando, todo o demais vai na direção correta, mas ainda não é fácil se recuperar", disse o atual 19º do mundo.

"O coronavírus foi duro pra mim assim que fiquei em casa por cerca de um mês. Não respirava bem, não me sentia bem. Estava cansado, já sabe, todos os sintomas, perdi olfato e paladar. Assim que não foi divertido".

Mesmo que tenha voltado a competir em torneio de exibição, Dimitrov afirmou que não consegue ficar dias seguidos competindo: "Necessito parar completamente e descansar".

"Não importa quão forte seja mentalmente, creio que como pessoa, atleta ou o que for, é inevitável ter alguns maus pensamentos na cabeça, assim que tive que lidar com isso também. Quero dizer estar somente 20 dias durante aproximadamente 24 horas, assim que claro, passa muita coisa na cabeça".

Dimitrov voltou a fazer alerta sobre a COVID-19: "Essa coisa é real, se tomarmos as preocupações adequadas e todos estiverem seguros as coisas melhoram mais rápido".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter