Del Potro sofre, mas vence a 12ª seguida na estreia em Miami

Argentino encara Nishikori pela 3ª rodada

Juan del Potro
Miami Open

Escrito por

Campeão de Indian Wells acabando com série de 17 vitórias de Roger Federer, Juan Martin Del Potro, sexto do mundo, suou na noite desta sexta-feira para garantir sua vitória na estreia do Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio sobre o piso rápido.

O jogador de Tandil derrotou o holandês Robin Haase, 44º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 5/7 6/2 após 2h09min de duração na programaçãpo noturna da quadra central do Crandon Park.

Delpo emplacou sua 12ª vitória seguida no circuito. Campeão em Acapulco e Indian Wells, ele conseguiu a quebra no 4/4 de fechou por 6/4. No segundo set Haase soltou seu jogou foi pra cima, teve chances de quebra desperdiçadas, mas fechou o set com firmes devoluções no 12º game.

No terceiro set porém, embalado pela torcida numerosa argentina, saiu quebrando em 3/1 e novamente para ter 5/2 com dupla-falta de Haase e liquidou a fatura com 6/2 após salvar um break-point no último game.

No domingo ela pega na terceira rodada o japonês Kei Nishikori, 33º e 26º favorito, que penou para passar pelo australiano John Millman, 96º, com 7/6 (7/4) 4/6 6/3 após 2h51min. Delpo lidera por 5 a 2 os encontros, mas perdeu o último ano passado no piso duro de Washington, nos EUA.

O búlgaro Grigor Dimitrov, quarto colocado, espantou o fantasma da eliminação precoce em Indian Wells ao marcar 4/6 6/2 6/1 sobre o alemão Maximilian Marterer, 73º, e enfrenta o algoz do brasileiro Rogério Dutra silva, o francês Jeremy Chardy, 90º, que derrotou o francês Richard Gasquet, 30º favorito, por 7/5 6/1. Gasquet sacou para vencer o primeiro set e se perdeu na partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter