Cilic se supera contra Djokovic e fatura o bicampeonato em Queen’s

Croata chegou a estar perdendo por 4/1 no tie-break do segundo set.

Marin Cilic
Istanbul Open

Escrito por

O tenista Marin Cilic consolidou a dobradinha croata neste domingo ao conquistar o título do ATP 500 de Queen’s, na Inglaterra, derrotando o sérvio Novak Djokovic em uma final extensa e de nervos à flor da pele.

Atual número 6 do ranking, Cilic precisou lutar muito em quadra durante 2h57 de partida para consolidar a vitória sobre Novak Djokovic pelo placar final de 5/7 7/6(4) 6/3. Esta foi apenas a segunda vitória do croata em 16 jogos contra Djokovic. Curiosamente, antes de conquistar o primeiro triunfo em 2016, Cilic havia perdido 14 partidas para o sérvio; e desde então venceu as duas disputas.

Vice-campeão do Australian Open, Cilic levanta seu primeiro troféu na temporada 2018, sendo o 18º de sua carreira — e o segundo na grama do Queen’s Club. O triunfo também renderá à Cilic uma posição no ranking, colocando-o de volta no top 5 da ATP.

Já o sérvio, que disputou sua primeira final no circuito em quase um ano, desde que foi campeão no ATP 250 de Eastbourne, em 2017, dará um salto de 5 posições no ranking, aparecendo como o 17º colocado nesta segunda-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter