Cilic salva match-point e vira batalha de 4h na Austrália

Rival deu uma dupla-falta no momento de fechar e aliviou a vida do atual vice-campeão

Marin Cilic
Tennis Australia

Escrito por

Atual vice-campeão do Australian Open, o croata Marin Cilic, sétimo do mundo, escapou por um fio da derrota nesta sexta-feira na terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano. Ele virou duelo com dois sets abaixo contra Fernando Verdasco, 28º.

Cilic marcou 3 sets a 2 com parciais de 4/6 3/6 6/1 7/6 (10/8) 6/3 após 4h18min na quadra Margaret Court, a segunda principal de Melbourne Park. A partida terminou perto de 1h da madrugada no horário local.

Verdasco teve um match-point no disputado tie-break. Ele teve o serviço, mas deu uma dupla-falta, se lamentou e viu a rápida virada de Cilic que fechou a parcial com dois winners, um no backhand e outro no forehand. No set final a confiança de Verdasco foi ao chão. Rapidamente ele perdeu três games seguidos e Cilic fez 3/0 e só sustentou a ponta mesmo com o espanhol pressionando no fim.

Cilic atinge as oitavas pela sexta vez no torneio e enfrenta o espanhol Roberto Agut, 24º, e que soma oito vitórias em oito partidas no ano. Foi campeão em Doha, no Qatar, batendo Novak Djokovic na semifinal e na Austrália já superou Andy Murray na estreia e na terceira fase tirou o 11º do mundo, o russo Karen Khachanov.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter