Brasil terá duro Zonal Americano para 2018

Time terá que passar por dois confrontos. Sorteio será na quarta-feira

Thomaz Bellucci
Federação Equatoriana de Tênis

Escrito por

Depois da derrota por 3 a 1 para o Japão em Osaka na repescagem para o Grupo Mundial, o Brasil passará, em 2018, seu terceiro ano consecutivo disputando a segunda divisão da Copa Davis, o Zonal Americano I e, pela primeira vez desde 2006, terá que jogar dois duelos antes dos playoffs.

Isto porque o Zonal Americano terá sete países na próxima temporada com a queda da Argentina pela primeira vez desde 2001. A atual campeã da Copa Davis será a principal favorita do sorteio do Zonal e única a sair de bye. O Brasil deve ser eleito o cabeça de chave dois, mas cairá em sorteio aleatório diante de Colômbia, Equador, República Dominicana, Chile, Venezuela ou Barbados (estes dois últimos definem a última vaga nesta segunda-feira). O único país que iremos evitar será a Argentina.

Diante da Colômbia o confronto seria fora de casa, contra os equatorianos em casa, chilenos em casa, venezuelanos em casa. Contra o Barbados ou Rep. Dominicana seria sorteio.

A primeira data da rodada inicial do Zonal é após o Australian Open e a final do Zonal em abril, após o torneio de Miami.

O sorteio com o primeiro rival sai na quarta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter