Bia Maia fura o quali e disputa Roland Garros

Torneio será o primeiro Grand Slam da carreira da brasileira

Bia Maia
Divulgação FFT

Escrito por

Emoções em quadra em Paris, na França. Beatriz Haddad Maia, 101ª do mundo e número 1 do Brasil, confirmou sua boa fase e garantiu vaga na chave principal de Roland Garros nesta sexta-feira ao vencer a final do qualifying.

A atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou a suíça Jill Teichmann, 153ª colocada, por 6/2 7/6 (8/6) após 1h52min de duração com drama no segundo set.

Esta será a primeira vez da jovem de 20 anos na chave principal de um Grand Slam, a primeira desde que Teliana Pereira quebrou jejum de quase três décadas há alguns anos.

A jogadora que semana passada estreou no top 100 após título no challenger de Cagnes-sur-Mer espera por rival que sai nas próximas horas. Ela fez quartas no WTA de Praga na semana anterior batendo a top 20 Samantha Stosur.

Bia se junta a Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva que jogarão a chave de simples. Bellucci pega o sérvio Dusan Lajovic, Monteiro enfrenta o convidado local Alexander Muller e Rogerinho desafia o russo Mikhail Youzhny.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter