‘Berdych, Dimitrov e Raonic parecem robôs. Federer é o melhor’, diz Safin

Russo, ex-número 1 do mundo, acredita que todos jogam de maneira igual, menos Roger 

Marat Safin
(Foto: Laurent Rebours)

Escrito por

Como de costume, o russo Marat Safin não teve papas na língua para falar sobre o atual momento do circuito. Segundo ele, com exceção ao suíço Roger Federer, todos jogam da mesma maneira "chata", inclusive o sérvio Novak Djokovic.

"Se olhar para o Berdych, Dimitrov ou o Raonic, todos jogam o mesmo tênis. Às vezes até fica confuso porque eles jogam a mesma coisa. É chato e isso não é bom para o desenvolvimento do esporte. Na verdade, eles não jogam, eles parecem uns robôs. Tentam bater na bola o mais forte possível e depois veem o que acontece", iniciou o ex-número 1 do mundo, em entrevista à Socrates Magazine.

Nem mesmo o atual líder do ranking, Djokovic, e o suíço Stan Wawrinka escaparam das críticas de Safin. "Os melhores jogadores como o Djokovic ou o Wawrinka jogam todos da mesma maneira. Onde estão as diferenças? Para mim, não existem”, enfatizou.

Já sobre Federer, dono de 20 Grand Slams, Marat foi só elogios.

"Ele usa o slice, saca e voleia, por isso, fica imprevisível. Ele joga com a cabeça. Muitos jogadores podem pensar que são tão bons como o Federer, mas no final, nenhum se consegue aproximar dele. Ele é o melhor jogador de sempre", finalizou o russo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter