Bellucci falha no fim e dupla é superada na final do Rio Open

Bellucci e Rogerinho caíram diante de sul-americanos

Thomaz Bellucci e Rogério Silva
Fotojump

Escrito por

A dupla brasileira formada por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva empolgou a torcida que lotou a quadra Guga Kuerten, mas acabou derrotada na final do Rio Open na noite deste sábado no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Bellucci e Rogerinho foram derrotados pelo argentino Máximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/3) 6/3 10/7 após 1h43min de duração.

O primeiro set foi saque a saque com muita disputa até o tie-break onde a dupla brasileira abriu 5 a 2 e manteve a vantagem até o triunfo. Na segunda etapa os sul-americanos abriram 3/0, a dupla brasileira chegou a ter um 15/30, mas os adversários foram mais firmes no fim. No match tie-break jogo também parelho, Bellucci perdeu uma boa chance de cravar em cima de Jarry, optou por uma curta e acabou perdendo o ponto. Os brasileiros recuperaram, só que no 8 a 7 para Jarry e Gonzalez, Thomaz falhou no saque, deu duas duplas-faltas e deu o título aos adversários.

Bellucci/Rogerinho é a primeira dupla genuinamente brasileira na final do Rio Open. Marcelo Melo foi vice-campeão em 2014 ao lado do espanhol David Marrero.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter