Australian Open terá relógio em quadra e Slams devem reduzir cabeças para 2019

Rafael Nadal - Australian Open 2009
AFP

Escrito por

Em comunicado enviado à imprensa, os organizadores dos Grand Slams anunciaram algumas mudanças para 2018 e a intenção da mudança do número de cabeças de chave para 2019. Em 2018 os principais eventos do tênis continuarão com 32, para 2019 deverão ser 16.

Para 2018 o Australian Open vai adotar o Shot Clock, o relógio em quadra, e vai ampliar o descanso dos pontos de 20 para 25 segundos. Nos demais Majors por enquanto ficará nos vinte segundos.

Outra mudança será a multa para o jogador que desobedecer o tempo para início de jogo. Será de um minuto o tempo desde que chegou em quadra para iniciar o aquecimento que será de cinco minutos e mais um minuto. A extrapolação dessa regra vi gerar uma multa de US$ 20 mil.

A regra dos lucky-losers terá um ajuste. Agora o jogador que desistir a partir de 12h de quinta-feira e estiver no local terá direito a 50% do prize money da primeira rodada e os outros 50% irá para o lucky-loser. O jogador que completar a primeira rodada e desistir em seguida ou ter uma atuação fora dos padrões comuns, poderá ter uma multa do valor da primeira rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter