ATP Finals para jovens só terá um árbitro

Sistema de replay será ao vivo e substituirá juízes de linha

Alexander Zverev
Divulgação USTA

Escrito por

Uma inovação que promete dar o que falar no torneio Next Gen Finals que será realizado em Milão, na Itália, em novembro. O torneio com os sete melhores até 21 anos do ano e mais um convidado não terá juízes de linha, apenas o árbitro de cadeira.

Isto porque será utilizado o Hawk-Eye Live, o replay instantâneo em todas as linhas da quadra. O sistema apitará sempre que uma bola cair fora da quadra. Os foot-faults serão analisados por um árbitro oficial que ai monitorar as câmeras.

"Esse será um marco em nosso esporte", disse Gayle David Bradshaw, vice-presidente executivo de Regras e Competição da ATP: "Nossos atletas trabalham incrivelmente duro e mereceram o melhor e mais precisa marcação que podemos oferecer. A tecnologia está num lugar onde sentimos confortável em testar esse novo sistema nesse ambiente. Esperamos monitorar os resultados e méritos desse novo sistema".





O torneio entre 7 e 11 de novembro terá outras inovações como o relógio em quadra com 25 segundos para o saque, a extinção do let no saque quando a bola bate na rede e pinga na quadra do rival, além de um pedido médico por jogador. Alexander Zverev é o único classificado no momento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter