Slater bate Toledo, Michael fica nas semis e Brasil não vai à final em Bali

Kanoa Igarashi vence, dá o primeiro título de WTC ao Japão e assume a vice-liderança da temporada; Stephanie Gilmore é campeã entre as mulheres

Michael Rodrigues
Michael Rodrigues foi o brasileiro mais bem colocado em Bali (Foto: Divulgação/WSL) 

Escrito por

Depois de ter finalistas nas duas primeiras paradas do WCT (Circuito Mundial de surfe) de 2019, o Brasil não colocou representes na final da etapa de Bali, na Indonésia - a terceira do ano. Michael Rodrigues era a última esperança brasileira nas ondas de Keremas, mas caiu para Jermey Flores, nas semifinais.

O título ficou para Kanoa Igarashi, que superou Kelly Slater nas semis, Flores na decisão, deu a primeira vitória da história do Japão no WCT, e ainda assumiu a vice-liderança do circuito. O havaiano John John Florerence é o líder, e o brasileiro Ítalo Ferreira - que competiu com dores no tornozelo e não passou das oitavas em Bali - aparece em terceiro.

Kanoa Igarashi
Kanoa Igarashi comemora primeiro título do Japão no WCT (foto: Divulgação/WSL)

O outro brasileiro que caiu na água pelo WCT na madrugada de sexta-feira para sábado (de Brasília) foi Filipe Toledo. O Filipinho foi superado por Slater nas quartas de final e deixou a Indonésia na quinta posição.

ENTRE AS MULHERES, GILMORE LEVA A ETAPA
No duelo australiano que decidiu a etapa Bali entre as mulheres, Stephanie Gilmore surfou uma onda para 10 unânime e não deu chances para Sally Fitzgibbons. A hepta campeã mundial fez 16,83 (6,83 e 10,00) contra 7,00 (1,5 e 5,5) da compatriota e assumu a ponta do ranking da temporada.

Kanoa Igarashi e Stephanie Gilmore
Gilmore (à dir.) se junta a Igarashi nas comemorações (Foto: Divulgação/WSL)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter