Sport tem semana livre de jogos e prioriza recuperação do elenco

Esta semana foi a primeira em que o Sport não teve disputas na quarta ou quinta-feira. Depois de jogar  57 vezes só neste ano, Luxa optou pela recuperação dos atletas

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo dá "folga", mas garante que o time pegará pesado nos treinos da próxima semana (Pedro Martins/AGIF)

Escrito por

2017 tem sido um ano intenso para o Sport. Só nesta temporada, o Rubro Negro já alcançou a marca de 57 partidas, chegando a participar de cinco competições paralelamente, sendo a equipe brasileira que mais jogou no ano. Pela primeira vez neste ano, o Sport teve uma semana inteira sem jogos.

Apesar da "folga", Vanderlei Luxemburgo afirma que a torcida não deve esperar por muitas melhorias em campo, explicando que o foco da semana foi na recuperação dos jogadores.

-Todo mundo está assim: "Agora o Sport vai jogar mais do que jogou porque tem uma semana livre". Muito pelo contrário. Minha cabeça foi de recuperação da estafa que esses jogadores estavam de jogos, treinos e concentrações - explicou.

Após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, o elenco do Leão só voltou a se apresentar na última terça-feira. Segundo Luxa, a liberação do time nesses dois dias foi essencial para que a determinação voltasse a aparecer nos treinos.

- Essa recuperação atlética deles é muito importante. Esses dois dias e meio em casa foram muito importantes também. Foi o melhor treino que fizemos. Os jogadores voltaram renovados para cá - afirmou o treinador.

O Sport volta aos gramados neste domingo para enfrentar a Ponte Preta e, após a partida, terá mais uma semana sem jogos. Apesar de ter priorizado a recuperação dos atletas desta vez, Vanderlei Luxemburgo afirma que os treinos passarão a ser mais pesados no próximo intervalo.

- Treinamento (nesta semana) foi muito pouco. Não dei dois períodos. Dei um só. Porque eles não estão precisando de massificar em treinamento. Nessa primeira fase tem que recuperar para o jogador ficar mais fresco. A partir da semana vem, que a gente terá mais uma livre, e na seguinte, totalizando 14 dias, vou entrar mais na parte técnica, tática. Vou dar mais ênfase nisso - finalizou.

19 rodadas após a goleada da Macaca sobre o Leão, o time pernambucano volta para o returno brigando por uma vaga na Libertadores de 2018, enquanto a Ponte Preta tenta se afastar da zona de rebaixamento. Na Ilha do Retiro, as equipes se enfrentam às 16h deste domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter