Regularidade de Rafael Thyere é um dos pilares defensivos do Sport

Campeão pernambucano 2019, Thyere foi titular na zaga menos vazada, somando apenas 10 gols sofridos durante toda a competição<br>

Rafael Thyere
Regularidade de Rafael Thyere é um dos pilares defensivos do Sport (Foto: Reprodução)

Escrito por

Titular absoluto desde que chegou ao rubro-negro, Rafael já soma 14 partidas e um gol pela equipe pernambucana, com mais de 1.200 minutos em campo pelo Sport. O zagueiro estreou com a camisa do Leão na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina, em fevereiro deste ano.

Rafael Thyere teve sua liderança reconhecida pelo técnico Guto Ferreira, quando assumiu a braçadeira de capitão da equipe durante as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra os times do Oeste, Bragantino e Figueirense.

Na partida contra o Figueirense, o zagueiro repetiu as boas atuações e foi destaque em um dos principais aplicativos de scout do futebol brasileiro, atingindo a maior pontuação do Sport, com 7.9 pontos.

Reconhecido pela regularidade, o defensor foi escalado para compor a zaga da Seleção do Campeonato Pernambucano 2019, quando o rubro-negro conquistou a competição estadual. Na temporada passada, também foi titular absoluto na equipe da Chapecoense, disputando 45 jogos pela Chape e marcando dois gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter