Raul Prata foca em título do Campeonato Pernambucano

Apesar da Série B, o lateral-direito do Leão promete que o time não vai abrir mão do torneio estadual

Raul Prata
Willians Aguiar/Sport

Escrito por

A temporada 2019 promete fortes emoções para o torcedor do Sport. De volta a Série B do futebol nacional, o time atravessa um processo de reconstrução muito grande e, devido a falta de dinheiro, o jeito é apostar em jogadores que estão ambientados com o clube.

Um dos atletas que se tornaram referência nos últimos anos é o lateral-direito Raul Prata. Em sua terceira temporada, o jogador vive a expectativa e recolocar o Leão na elite do futebol nacional, mas não esquece do Campeonato Pernambucano, torneio que pode dar um titulo logo nos primeiros meses do ano.

‘A gente está confiante, motivado, para fazer um bom ano. Cabe a nós que ficamos e quem está chegando colocar o Sport na Série A. Mas antes disso vamos brigar pelo título Estadual e na Copa do Brasil. Pensamos muito no acesso sem dúvida nenhuma’, afirmou.

Sobre a Segunda Divisão, o atleta está ciente da dificuldade e mira no Fortaleza, campeão do ano passado.

‘É um campeonato difícil. Geralmente quem inicia bem fica na parte de cima da tabela até o fim, como aconteceu com o Fortaleza. O Sport é muito forte e nosso objetivo maior no ano é a volta à Série A. Temos que começar o ano bem e chegar na Série B com um time praticamente formado e entrosado’, concluiu.

Neste ano, além do Estadual e Série B, o Sport terá em seu calendário a disputa da Copa do Brasil, competição vencida pelo clube em 2008.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter