menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Pretensão esdrúxula do Flamengo', diz presidente do Sport sobre imbróglio do BR-1987

  •  Zico com a taça da Copa União de 1987 / Sport com a taça do Brasileiro de 1987
    Passados 30 anos, impasse sobre título brasileiro de 1987 chegou ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira Reprodução
  •  Campeão Brasileiro - Sport 1987
    Reconhecido pela CBF na época, Sport foi considerado único campeão brasileiro de 1987 (Foto: Reprodução)
  •  Sport 1x0 Guarani - Brasileiro de 1987 (Foto: Reprodução / YouTube)
    Clube bateu o Guarani por 1 a 0, com gol de Marco Antônio. As duas equipes disputaram a Libertadores de 1988 Sport 1x0 Guarani - Brasileiro de 1987 (Foto: Reprodução / YouTube)
  •  Sport 1987
    O Leão, que tinha um Zico no elenco, poderia ser considerado campeão ao lado do Flamengo aos olhos do STF  Reprodução/Youtube
  •  Márcio Braga - presidente do Flamengo em 1987 (Foto: Reprodução)
    Em 1988, Márcio Braga falou sobre título: 'Todo mundo sabe que o Flamengo é campeão' Márcio Braga - presidente do Flamengo em 1987 (Foto: Reprodução)
  •  Homero Lacerda - presidente do Sport em 1987 (Foto: Reprodução)
    Homero Lacerda, então presidente do Sport, rebateu: 'Campeão é quem entra em campo, cumpre regulamento e tem troféu' Homero Lacerda - presidente do Sport em 1987 (Foto: Reprodução)
  •  Flamengo 1987
    Flamengo deu a volta olímpica na Copa União de 1987, competição organizada pelos clubes por a CBF não conseguir organizá-la Flamengo 1987 (Foto: Celso Meira)
  •  Flamengo - comemorando título brasileiro de 1987
    Título da Copa União foi o último de nível nacional de Zico atuando pelo Flamengo Flamengo - comemorando título brasileiro de 1987 (Foto: Agência O Globo)
  •  Flamengo 1x0 Internacional - 1987 (Foto: YouTube)
    Fla venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Bebeto, no Maracanã Flamengo 1x0 Internacional - 1987 (Foto: YouTube)
  •  Campeão Brasileiro - Flamengo 1987
    Flamengo e o Inter boicotaram cruzamento imposto pela CBF, e não atuaram contra Sport e Guarani (Foto: Divulgação)
Vinícius Faustini - 18/04/2017 - 18:17
Recife (PE)
O presidente do Sport, Arnaldo Barros, exaltou a postura do STF em rejeitar o recurso do Flamengo e manter o clube pernambucano como único campeão brasileiro de 1987. Em entrevista ao LANCE! nesta terça-feira, horas após ser divulgada a decisão do Supremo Tribunal Federal, o mandatário garantiu que todos estavam seguros quanto à nova vitória no imbróglio jurídico:

- Nós sempre tivemos uma confiança plena de que o STF iria manter o que já foi julgado anteriormente.

O dirigente não poupou críticas ao Flamengo por pleitear judicialmente o reconhecimento da conquista da Copa União como título brasileiro. Aos seus olhos, o clube da Gávea não se subjugou a um resultado da justiça: 

- Foi uma pretensão esdrúxula do Flamengo. Não aceitar se subjugar à Constituição Federal, que é uma garantia para o cidadão em um país democrático. Nós, do Sport, sempre nos colocamos de forma ponderada sobre o caso, de forma científica para buscar os nossos direitos.


Arnaldo Barros diz que espera "bom senso" do Flamengo após a nova derrota judicial no caso: 

- Honestamente, já achei estranho ter lutado neste período todo. O que posso dizer é que o Sport está do lado da Constituição. O que posso dizer é que o Sport está do lado da Constituição, do respeito às leis. Quero crer que o Flamengo não fará uma nova tentativa, mas nós estamos prontos caso isto aconteça.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance