menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Não se subjuga algo conquistado em campo', diz presidente do Sport sobre imbróglio do BR-1987

Campeão Brasileiro - Sport 1987
'Sport tem uma decisão transitada em julgado há mais de 20 anos', diz Arnaldo Barros (Foto: Reprodução)
Vinícius Faustini - 17/04/2017 - 16:35
Recife (PE)
O presidente do Sport, Arnaldo Barros, não teve papas na língua ao criticar a postura do Flamengo por entrar com um recurso no STF quanto ao imbróglio em torno do Campeonato Brasileiro de 1987. Ao LANCE!, o dirigente lamentou a maneira como o clube carioca não teria acatado uma decisão que o Leão garantiu nas quatro linhas:  

- Este impasse é um retrato do Brasil, de algumas pessoas não aceitam decisões. O Flamengo quer ser campeão porque quer, porque diz que "tinha um time extraordinário naquele ano". Mas não se subjuga um resultado conquistado no campo, como foi pelo Sport. Eles não compareceram na decisão do Brasileiro!

O mandatário destacou que o clube pernambucano tem todos os documentos comprovando a legitimidade de sua conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. Barros ainda questionou a postura que a CBF teve a partir de 2011, quando unificou os títulos e definiu dois campeões nacionais:

- Estamos com uma segurança jurídica muito grande. O Sport tem uma decisão transitada em julgado há mais de 20 anos, ganhou em todas as instâncias seu direito de ser o campeão brasileiro de 1987. A CBF criou essa história nova para agraciar o Flamengo, que se achou no direito de ir para a Justiça. Após o processo ser julgado pelo STF, o Flamengo entrou com esse agravo.

Segundo o dirigente, o Sport encaminhará um grupo de advogados a Brasília para a decisão do caso:

- O processo será cuidadosamente acompanhado. Estaremos presentes em Brasília para a decisão do julgamento.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance