Luxemburgo está de olho na taça do Campeonato Pernambucano

Sport e Salgueiro voltam a se enfrentar nesta quarta-feira para a decisão do Pernambucano. Sem títulos desde 2011, o técnico se diz confiante na vitória rubro-negra

Vasco x Sport - Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo chega confiante para a decisão (Celso Pupo/ Agência Lancepress!)

Escrito por

Após vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, no último sábado, o Sport volta a focar na final do Campeonato Pernambucano. Com mais de um mês entre uma partida e outra, o Salgueiro recebe o Sport no estádio Cornélio de Barros, nesta quarta-feira, às 21h45, onde o campeão será definido.

Sem vencer um torneio desde 2011, quando conquistou o Campeonato Carioca sob comando do Flamengo, Luxemburgo afirmou que os atletas já estão concentrados e acrescentou que alguns dos atletas que não vinham jogando, serão parte da escalação para a partida final.

- Eu quero ganhar o Campeonato Pernambucano. O técnico ou jogador tem que querer vencer sempre. Eu arrisquei hoje (sábado) e coloquei jogadores que irão para o jogo em Salgueiro (substituindo os que não estão inscritos no estadual) - declarou o técnico.

O Salgueiro vem de uma boa campanha no estadual, mas tem mostrado pouca evolução no Brasileirão, ocupando a lanterna do Grupo A da Série C. Visto como favorito, Luxemburgo garante que o Sport vai manter o respeito com o adversário.

- Não ganhamos o título, mas temos a possibilidade de ganhar. Com todo respeito ao Salgueiro, que é um adversário que fez uma campanha muito boa, mas o Sport vai lá para brigar pelo título e fazer um jogo decisivo. Não vamos para jogar apenas uma partida. Vamos para uma decisão - finalizou o comandante rubro-negro.

No primeiro jogo da final, as equipes empataram em 1 a 1. Para garantir a taça, o Sport precisa vencer o Salgueiro por qualquer resultado. Caso haja um novo empate, os times decidem nos pênaltis o dono do título de 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter