Claudinei Oliveira exalta sistema defensivo do Sport

Treinador gostou da postura da equipe ao longo do 90 minutos e explicou o motivo de jogar mais fechado no Beira-Rio

Internacional x Sport
Itamar Aguiar / Agencia Freelancer

Escrito por

O clima no Sport é de confiança total. Na tarde deste sábado, o Leão visitou o Internacional no Beira-Rio e após ser pressionado ao longo de 90 minutos, o Rubro-Negro saiu de campo com um empate sem gols.

Nos vestiários, o técnico Claudinei Oliveira elogiou a postura dos jogadores, que conquistaram um ponto importante na classificação.

“Contra o Inter, fomos um pouco mais fechadinhos porque o jogo pediu. Mas a gente pode jogar mais aberto também. Eu procurei jogar mais fechado porque a gente vinha sofrendo gols e resolvi proteger mais a defesa. E jogar mais organizados defensivamente pela questão dos desfalques. O Inter é uma bela equipe, vem em ascensão, está muito bem treinada e conseguimos arrancar um ponto aqui em Porto Alegre que não é toda equipe que vai vir aqui e conseguir”, analisou.

Questionado sobre a pressão do Internacional, o treinador explicou que na primeira etapa foi mais difícil segurar o Colorado. 

“No primeiro tempo sofremos mais do que imaginamos. O Inter conseguiu pressionar, mas isso é questão de ajuste. No segundo tempo sofremos bem menos e eles começaram a alçar bolas na área. Estou satisfeito com o rendimento e por ter feito um jogo que dificultou o nosso adversário”, declarou.

Com 15 pontos na classificação, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, em Recife.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter