Claudinei comemora solidez no sistema defensivo e prevê evolução do Sport

Leão foi vazado em apenas um jogo nas últimas quatro rodadas fator fundamental para a equipe subir na tabela

Sport x Grêmio
PabloKennedy Lance Net

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Sport recebeu o Grêmio na Ilha do Retiro, mas não passou de um empate sem gols. Atento ao desempenho da equipe na partida, o técnico Claudinei Oliveira elogiou seus jogadores e principalmente o sistema defensivo, que mostrou evolução nas últimas rodadas.

“Foi um jogo muito equilibrado, de duas equipes que buscaram o gol sem se descuidar na defesa. Até falei do “atacar marcando” na coletiva antes do jogo. E essa foi a tônica dos dois times. Nisso, o jogo foi bastante equilibrado”, disse o professor.

“Sobre a defesa, nos últimos quatro jogos não sofremos gols em três deles. O jogo do Vasco foi um ponto fora da curva. Então a gente busca ter uma defesa sólida e temos de ter alternativas”, afirmou.

Por fim, o técnico falou sobre o período de treinos durante a Copa do Mundo. Claudinei prometeu que o Leão vai voltar forte para buscar vôos mais altos a partir de agosto.

“Ainda temos muito a evoluir. Não é porque temos 19 pontos e tem time que tem oito, nove, dez, se a gente não evoluir, eles podem nos alcançar. Tanto na parte ofensiva, defensiva, jogada ensaiada. Eu não sei a porcentagem que a gente pode alcançar, mas eu sei que todo mundo pode evoluir muito”, finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter