Adidas tenta apaziguar relação entre Sport e Fla e acaba se enrolando

Em resposta à uma torcedora do Flamengo, a Adidas afirmou que para a empresa, ambos são campeões de 1987. O Sport reprovou a explicação e promete ação contra a fornecedora

Nova camisa do Sport faz alusão ao título brasileiro de 87
Nova camisa do Sport faz alusão ao título brasileiro de 87 (Divulgação)

Escrito por

Início de semana e de polêmica entre Sport e Adidas. Após publicar uma imagem dos detalhes da nova camisa do Leão em suas redes sociais, com foco na frase "O Brasil é teu", fazendo uma alusão ao título de 1987, a marca alemã foi questionada por torcedores do Flamengo, clube ao qual também fornece os uniformes. Para não ficar mal com ninguém, a empresa tentou amenizar a situação dizendo que considera as duas equipes campeãs daquele ano. Entretanto, o problema só aumentou e deixou o Leão rugindo enfurecido.

Na tarde desta segunda-feira, após o ocorrido, o Sport emitiu uma nota oficial alegando que vai tomar todas as medidas cabíveis e necessárias perante a Adidas e o Poder Judiciário, exigindo que a marca respeite o título julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que garante que o Sport é o único vencedor do Campeonato Brasileiro de 1987.

Veja nota na íntegra:

Diante da infeliz publicação da Adidas Brasil em seu perfil na rede social Twitter sobre o título de 1987, na tarde desta segunda-feira (15), o Sport Club do Recife informa que vai tomar todas as medidas cabíveis e necessárias perante a Adidas e o Poder Judiciário, no sentido de que seja respeitada a decisão transitada em julgado no STF, inclusive com a devida reparação civil aplicável ao caso. Decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas.

Sport x Adidas
Resposta da Adidas à torcedora do Flamengo gera polêmica no Recife (Reprodução Twitter)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter