Tite diz que não exige milagre de Vanderlei, a quem ainda não chamou

Técnico da Seleção Brasileira mais uma vez respondeu sobre ausência do goleiro do Santos

Vanderlei, do Santos
Ivan Storti

Escrito por

As defesas complicadas e atuações seguras pelo Santos ainda não foram suficientes para que Vanderlei fosse convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O treinador mais uma vez deixou o goleiro fora da lista, agora para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias. Mas de Vanderlei Tite garante que não exige milagres.

A pergunta sobre o dono da meta do Santos na coletiva pós-convocação desta sexta-feira deixou o treinador um pouco contrariado, inclusive.

- A respeito de convocação, e mais especificamente ao Vanderlei, a goleiros e a milagre: técnico é ser humano e não exige milagre de outro ser humano, ele exige desempenho. O técnico também é humilde para saber que existem outras pessoas com outros conceitos, e tem respeito com quem pensa diferente. Também não exige que consensualmente se tenha o mesmo conceito. Eu respeito todos os profissionais e gostaria de convocar mais gente, mas não exijo milagre de ninguém - afirmou Tite.


O técnico da Seleção ainda citou que a lista de concorrentes ao gol é extensa. Pela segunda vez seguida, Alisson, Cássio e Ederson foram chamados.

- Existem sete, oito jogadores no gol. Estamos com uma safra muito boa. Diego Alves, que em algum momento foi chamado, Weverton... Não pense que está fora não. Estamos acompanhando. Eles estão bem. Acompanhei o clássico e os dois goleiros jogaram muito. Alisson foi bem. Contra o Atlético de Madri ele fechou o gol. Às vezes o resultado vem por ele. Ederson dando sequência - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter