Tite diz estar 'preocupado' com 'lado humano' de Neymar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tite diz estar 'preocupado' com 'lado humano' de Neymar

Tite e Neymar
Tite falou sobre Neymar em entrevista coletiva (Foto: Divulgação)
LANCE! - 08/06/2019 - 19:17
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Tite compareceu à sala de coletiva do Beira Rio no fim da tarde deste sábado. O foco não poderia ter sido outro: Neymar. Diante do turbulento momento que vive o principal jogador do futebol brasileiro, o comandante preferiu ser discreto nas palavras, em especial quando o assunto é a acusação de estupro que o camisa 10 está enfrentando.

- Sentimento é de preocupação com o lado humano para lidar com os problemas dele e de frustração por não ter o jogador que, para mim, é top-3 no mundo. É esse jogador que a gente perde. Estou falando de atleta. Fora Cristiano Ronaldo, Messi, é ele - afirmou Tite, que garantiu que ainda não tem em mente um substituto para Neymar.

- Deixa a competição acontecer. Ela pode ser com Gabriel e Firmino. Eu não sei, não sei. Futebol, às vezes, a equipe é um organismo vivo - salientou.



Neste domingo, contra a Honduras, David Neres irá começar jogando. O jogador, habituado a atuar pelo lado esquerdo, terá sua primeira chance como titular da Seleção Brasileira. Convocado pela primeira vez em março, depois do corte de Vinicius Junior, lesionado, Neres impressionou nos 33 minutos que jogou contra a República Tcheca. Deu assistência pro segundo gol, participou do terceiro e construiu jogadas de perigo.

Sem Neymar, Tite optou por chamar William ao grupo de convocados para a Copa América. O chamado gerou opiniões divididas por parte da opinião pública e dos torcedores. De acordo com o treinador, William "está com vontade" e isso o convenceu da convocação.

- Às vezes as escolhas se estabelecem por alguns critérios, pode ser um, pode ser outro. Todos são possíveis de serem convocados e terem qualidade. O que procuro fazer, assim como aconteceu com o Dani, antes da convocação dele, eu procurei conversar com ele por vídeo. Eu consigo olhar pra ele. Edu também falou com ele (Willian). Eu perguntei: "Willian, como você está". Temos outras possibilidades, mas quero saber como você está. Ele respondeu: "Olha, professor, já derrubei as malas, vou quando você quiser". Ele veio despojado, veio com vontade" - garantiu.

O Brasil estreia na Copa América na sexta-feira, contra a Bolívia, no Morumbi, às 21h30. A Seleção está no grupo A, ao lado também de Venezuela e Peru.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance