Tite confirma Firmino e zaga com Pablo em amistoso contra Camarões

Treinador afirmou que momento vivido pelo jogador do Liverpool é bom, que a equipe está encontrando algumas dificuldades em termos de criação e a ausência de Miranda, poupado

Brasil x Uruguai - Tite
Lucas Figueiredo/CBF

Escrito por

Na última coletiva antes da partida entre Brasil e Camarões, que será realizada nesta terça-feira, no MK Stadium, na Inglaterra, o treinador Tite afirmou que fará algumas mudanças na equipe que iniciará o duelo, em relação ao time que iniciou o jogo contra o Uruguai.

- Falei para os atletas que não consigo conceber oportunidades mudando os onze sem o mínimo de treinamento juntos. Aproveitamos para poder dar links, mas sabemos que o desempenho dentro do jogo vai oscilar por isso. Ainda não está montada a base do "jogar sem pensar". Nesse aspecto, peças do setor de meio-campo têm feito mais falta - afirmou. 


Uma das ausências lamentadas pelo treinador gaúcho no setor de meio-campo foi a de Lucas Paquetá, que não foi convocado para preservar o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro, já que o rubro-negro ainda possui chances de título. De acordo com Tite, o meia possui a mesma função que Coutinho, e, mesmo com as poucas partidas pela Seleção, está nos planos.

- Ele é da função do Coutinho, um meia criador, ficou pouco tempo conosco, mas quantos treinamentos fomos no Flamengo? Quantos jogos no Maracanã fomos Quantos jogos no Maracanã fomos assistir? Quantas vezes conversamos com Dorival Jr. e outros técnicos? Tem uma outra série de aspectos importantes que a gente tem - bradou. 

Tite confirmou que vai manter Roberto Firmino na equipe titular, afirmando que o atacante do Liverpool pode ser importante para as jogadas envolvendo ele e os outros atacantes dentro de campo, possibilitando toques rápidos e triangulações. Além disso, o treinador admitiu uma certa dificuldade em termos de criações de jogadas. 

- Os números do jogo contra o Uruguai e nossa sequência mostram que dificuldade nossa? O processo de criação, que é o mais difícil. O Firmino está entrando na equipe, é desumano e incorreto não dar uma continuidade nessas combinações de jogadas. Tem que manter a coerência para iniciar - falou.

Outra certeza dada pelo treinador foi que a dupla de zagueiros será formada por Pablo e Marquinhos, assim como aconteceu no duelo contra a Arábia Saudita, no mês passado. Nas palavras do treinador, Miranda precisa de um descanso e Dedé não atua no lado do defensor da Internazionale. 

- Eu preciso descansar o Miranda, que tem mais idade e joga do lado esquerdo. O Dedé só joga pelo lado direito. É como ele se sente mais confortável - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter