Ao L!, Richarlison fala sobre aflição antes de convocação da Copa América e preparação para o torneio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao L!, Richarlison fala sobre aflição antes de convocação da Copa América e preparação para o torneio

Richarlison
Richarlison virou um dos jogadores de confiança de Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Sergio Santana - 11/06/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Richarlison vai disputar sua primeira competição internacional pela Seleção Brasileira. Desde a eliminação na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante do Everton foi um dos jogadores brasileiros que mais evoluíram. Desde então, o atleta de 22 anos vem sendo constantemente convocado por Tite e a presença na Copa América é, praticamente, uma aceitação nacional.

De praxe, Richarlison vai participar de uma competição principal logo no Brasil. Em entrevista exclusiva concedida ao LANCE!, o atacante falou da expectativa em representar a seleção diante dos torcedores e acredita, mesmo com críticas direcionadas ao trabalho de Tite, que a equipe pode ter um resultado positivo.

- É uma emoção enorme pra mim, mas sei que a responsabilidade também é grande. Fico muito feliz pela oportunidade de jogar perto da minha família, dos meus amigos, e isso traz muita motivação, sim. Espero que seja uma campanha inesquecível pra gente e que tenha o final feliz - afirmou.



Além dos gols e da força física, Richarlison é conhecido pela humildade. Na Inglaterra, tornou-se comum ver o jogador atendendo torcedores, seja com fotos ou autógrafos, após os términos das partidas do Everton. Por esta razão, talvez, o atacante seja um dos jogadores mais queridos do torcedor brasileiro.

Richarlison
Richarlison teve quatro participações diretas em gols nos últimos amistosos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
No dia da divulgação da lista de convocados de Tite para a Copa América, Richarlison estava reunido com a família e amigos, em sua cidade natal, no interior do Espírito Santo. Um vídeo com o atacante aparentando estar nervoso e, após o anúncio de seu nome, comemorando com as pessoas presentes ficou famoso. O atleta falou desta situação.

- Na verdade, ali eu estava mais aflito do que qualquer coisa (risos). O Tite foi falando e, depois do Neymar, eu achei que tinha acabado. Mas aí veio meio o meu nome e foi uma alegria muito grande. É a primeira convocação pra uma competição oficial pela seleção, um momento especial, que nunca vou esquecer - confessou.

Em qual posição?
Richarlison é um jogador marcado pela polivalência, podendo atuar em todas as posições do ataque. Na última temporada pelo Everton, o atacante foi utilizado tanto como centroavante quanto nas pontas, mas foi mais comum vê-lo pelos flancos do gramado. O atleta comentou que, pelo tempo atuando no mesmo setor, acabou se adaptando a ele.

- Minha posição de origem é centroavante, mas tenho jogado mais aberto pelas pontas há muito tempo, e me adaptei bem. Onde ele quiser me colocar no time, acho que posso contribuir bem em qualquer função no ataque - analisou.

Com Tite, Richarlison foi majoritariamente utilizado como ponta, marcado pelos avanços em diagonal, saindo da direita e chegando na área para finalizar. Nos últimos dois amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa América, o atleta marcou dois gols e distribuiu duas assistências, sendo um dos jogadores mais participativos da equipe comandada por Tite.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance