Neymar e Marquinhos se apresentam em Cuiabá, e Seleção fica completa

Sob o comando de Fernando Diniz, Brasil entra em campo para jogos das Eliminatórias para a Copa de 2026

20231010123052_713-aspect-ratio-512-320
Neymar se tornou o maior artilheiro da Seleção em jogos oficiais nestas Eliminatórias (Foto: Vitor Silva/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira está completa. Neymar e Marquinhos se apresentaram em Cuiabá, na manhã desta terça-feira, e estão disponíveis para o primeiro jogo desta Data Fifa, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra a Venezuela.

O atacante havia sido desfalque na última partida de seu clube, o Al-Hilal, sendo liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, Mavie. Marquinhos, por sua vez, atuou no último final de semana pelo Paris Saint-Germain, participando da vitória fora de casa contra o Rennes, por 3 a 1.

- Confesso que está bastante calor, mas estou não posso falar que não acostumado, na Arábia também é muito calor. Todo mundo sofre com isso, o jogo vai ser à noite, então vai ser mais tranquilo. Será um jogo difícil, mas vamos nos preparar para isso. É uma expectativa grande de fazer bons jogos, de vencer, de ganhar. E, com certeza, a felicidade é maior ainda de estar representando a Seleção Brasileira - afirmou o camisa 10.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

+ Seleção Brasileira anuncia substitutos de Renan Lodi e Vanderson para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Se marcar contra a Venezuela, Neymar terá feito gols contra todas as seleções da América do Sul. Nos dois jogos que foi comandado por Fernando Diniz, somou dois gols e duas assistências. Ao ser questionado sobre o treinador, o astro não poupou elogios.

- É um grande treinador, um dos melhores treinadores que temos no futebol mundial na minha opinião. A liberdade que ele dá para mim e para todo jogador e a confiança é o mais importante - disse o jogador.

O duelo contra a Venezuela acontecerá na quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Ainda nesta paralisação, cinco dias depois, a Seleção viaja até Montevidéu para um compromisso difícil contra o Uruguai, às 21h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter