Mensagem de Marta sobre igualdade de gêneros é destaque nas redes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mensagem de Marta sobre igualdade de gêneros é destaque nas redes

Marta - campanha
Marta exibiu mensagem sobre igualdade de gênero na chuteira em sua estreia na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/06/2019 - 15:14
Rio de Janeiro (RJ)
No segundo jogo da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo, a derrota para a Austrália ofuscou a estreia da capitã Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo pela FIFA. Apesar disso, a camisa 10 foi a protagonista nas redes sociais em termos de conversas e publicações relacionadas à partida. É o que aponta um levantamento realizado pela STILINGUE, em parceria com a Vert Inteligência Digital e o portal Dibradoras.

A sua estreia no mundial, seu gol e a comemoração com a mensagem “Go Equal” na chuteira foram os núcleos das principais conversas. Dentre as jogadoras mais mencionadas, também destaque para a goleira Bárbara, ainda que em um cenário misto de críticas, informações dos gols sofridos e alguns elogios à atuação da jogadora. Além delas, Cristiane e Formiga seguem sendo as outras favoritas nas conversas da audiência.




No total, Marta apareceu em 1.050 ocorrências, sendo o principal nome comentado sobre o jogo. Na sequência, vieram Bárbara (493), Cristiane (204) e Formiga (157). Até o técnico Vadão aparece em 292 ocorrências e a árbitra húngara Katalin teve 126 menções.

ENTRE AS MULHERES...
Em um recorte de gênero, os homens falaram mais de Bárbara e Cristiane que as mulheres. Para eles, o Top 3 menções foi Marta (48%), Cristiane (24%) e a goleira Bárbara (12%). Já para as mulheres, proporcionalmente Marta foi mais mencionada que pelos homens (56%). O Top 3 é completado por Cristiane (16%) e Formiga (15%).

O levantamento abrangeu um total de 1.811 publicações sobre o jogo durante todo o dia 13 de junho. Para quebras de gênero, foram consideradas apenas usuários que têm seu gênero declarado em seus respectivos perfis sociais, sendo, 278 de contas de gênero feminino (36%); 251 de gênero masculino (34%) e; 244 de organizações (32%). Do total monitorado, 56% das publicações foram classificadas com gênero.

Em relação à localização geográfica, foram identificadas conversas em 16 dos 27 Estados Brasileiros. A Região Sudeste aparece em 1º lugar em número de publicações, seguida da Região Sul e Nordeste.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance