Coordenador da Seleção confirma Sochi como base do Brasil na Copa-18

Com definição do 'QG', agora resta definir poucos detalhes, como os adversários dos últimos amistosos antes da partida de estreia na Rússia

Edu Gaspar no evento em Moscou
Edu Gaspar no evento em Moscou (Foto: Carlos Alberto Vieira)

Escrito por

O coordenador de seleções Edu Gaspar confirmou como será o planejamento do Brasil para a Copa do Mundo. Como esperado, ele terá três fases, com a apresentação na Granja Comary, um período de treinos em Londres e que a cidade de Sochi será mesmo a base brasileira.

Embora seja uma das sedes mais distantes, 1600km de Moscou, Sochi era a favorita para hospedar a delegação brasileira e os familiares dos jogadores. Pesou a seu favor, a estrutura do Swissotel Resort hotel e a facilidade de traslado para o CT e o clima da cidade, o mais ameno da Rússia.

- Chegaremos uma semana antes da estreia. O local é ótimo e podemos ir andando para os treinos pois o campo de treinamento (na verdade o estádio velho da cidade) fica ao lado.

Edu Gaspar também esmiuçou como será os dois períodos de preparação antes de embarque para a Rússia. Uma semana em Teresópolis, que servirá para o grupo entrar no clima com a torcida, com direito a um amistoso no Brasil, provavelmente no Rio. Em seguida ocorre o embarque para Londres. este é o único ponto ainda não 100% fechado, mas tudo indica que o Brasil usará as instalações do CT do Tottenham.

No fim da tarde, Edu Gaspar compareceu a um seminário sobre a Copa-2018 num centro de convenções em anexo ao hotel em que as comitivas das 32 seleções estão hospedadas. Esta prevista a presença de todos os 30 treinadores que se encontram em Moscou para o sorteio dos grupos, mas vários não compareceram, entre eles Tite e o comandante da Argentina, Jorge Sampaoli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter