Marquinhos vê duelo com Uruguai como chance para Seleção ter ‘ritmo de Copa América’

Defensor exalta dupla Cavani e Suárez e minimiza o fato de ser titular absoluto da equipe neste novo ciclo de Tite: 'Aqui não tem cadeira cativa'

Marquinhos - coletiva da Seleção
'Tenho que fazer meu melhor a cada segundo', diz Marquinhos (Reprodução)

Escrito por

O zagueiro Marquinhos evidenciou que o embate entre Brasil e Uruguai não será apenas um teste para os convocados de Tite. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o defensor exaltou que o duelo em Londres (ING) será uma prévia do que aguarda a Seleção Brasileira na Copa América de 2019:

-  Sem dúvida, esta partida ajuda a entrar no ritmo da competição. Pela qualidade que eles têm e também pelo estilo de jogo uruguaio.


O jogador do PSG prevê um duelo intenso para marcar a dupla Cavani e Suárez:

- São jogadores muito aguerridos, para eles não tem bola perdida. Acompanho o Cavani desde o início dele no PSG, é um cara muito trabalhador. Com Suárez não convivi muito, mas sei que é difícil de jogar contra.

Questionado se pode atuar como volante, Marquinhos se colocou à disposição para ser testado em outros setores. Porém, evitou polêmicas:

- O Tite já me testou como lateral-direito algumas vezes. Posso atuar se ele pedir, mas acho que a gente está bem servido lá.

O zagueiro minimizou o fato de ter sido titular neste novo ciclo de Tite:

- Tenho que fazer o meu melhor a cada segundo para merecer minha vaga. Aqui não tem cadeira cativa, estou aqui querendo me colocar à disposição sempre.

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai às 18h (de Brasília), no Emirates Stadium, nesta sexta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter