Lesão pode deixar Neymar fora por no mínimo seis semanas, diz médico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lesão pode deixar Neymar fora por no mínimo seis semanas, diz médico

Neymar Brasil x Catar
Neymar deixou o campo no jogo contra o Qatar antes dos 15 minutos da etapa inicial (Pedro Martins/MoWA Press)
LANCE! - 06/06/2019 - 10:33
Paris (FRA)
Fora da Copa América dada a grave lesão no tornozelo sofrida na última quarta-feira, Neymar deixou de ser preocupação da Seleção para se tornar problema também para o PSG. De acordo com a imprensa francesa, o camisa 10 pode ser baixa para o clube francês nas primeiras partidas da equipe na próxima temporada, ficando fora por pelo menos seis semanas.

- Quando falamos de um estiramento do ligamento do tornozelo, são três semanas de imobilização. Mas se houver uma ruptura, o período de parada é pelo menos seis semanas. A opção cirúrgica é mais rara, e só diz respeito a casos de entorse muito graves - disse Alain Simon, médico que trabalhou no Paris Saint-Germain e na seleção francesa, ao 'Le Parisien'.



E MAIS:
Se ficar ausente no tempo mínimo estipulado de seis semanas, o brasileiro voltaria aos gramados a tempo de participar da pré-temporada no PSG. Caso a lesão exija mais tempo de recuperação, o atleta deve perder os primeiros jogos. Em entrevista ao 'L'Equipe', o médico disse que só percebeu depois que a lesão de Neymar havia sido bem perto do metatarso do pé direito, onde o jogador já sofreu outras contusões.

- É, portanto, uma questão de ver nas imagens se esta nova lesão não refletiu no quinto metatarso. Se for assim, uma cirurgia será inevitável. E aí a indisponibilidade pode ir até quatro meses - comentou Simon.

Facebook Lance Twitter Lance