Gabriel Jesus: ‘Gol é inevitável. Acredito que não seja meu ponto forte’

Atacante avalia jejum de gols atuando pela Seleção Brasileira

53183458482_44101b501e_c-aspect-ratio-512-320
Gabriel Jesus em ação pelo Brasil contra o Peru, pelas Eliminatórias (Foto: Vitor Silva/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira vive uma crise sem precedentes na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e a falta de um "camisa 9", um artilheiro nato, é um ponto dentro desse cenário negativo. Titular do Brasil na derrota para a Argentina, na terça-feira (21), Gabriel Jesus foi sincero ao avaliar sua atuação no Maracanã e a "seca" de gols pela equipe.

- O futebol é uma prioridade para mim e eu sempre vou dar minha vida para estar bem, para fazer o melhor. Principalmente quando venho jogar pela Seleção Brasileira - que é o sonho de criança que eu sempre tive. Porém tem coisas que eu não controlo. Eu tento, eu busco, eu me movimento, eu ajuda a equipe… O gol é inevitável. Eu acredito que não seja o meu ponto forte, porém, eu faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que eu fiz gol pela Seleção e quando voltar a fazer gol, vai acontecer - afirmou o jogador do Arsenal, que em 64 jogos pela Seleção marcou 19 gols, sendo o último no amistoso contra a Coreia do Sul, em julho de 2022 (confira a entrevista completa no vídeo abaixo).

O Brasil perdeu para a equipe argentina por 1 a 0, pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e ocupa a 6ª posição na tabela com sete pontos e atrás de Equador (5º), Venezuela (4º), Colômbia (3º), Uruguai (2º) e Argentina (1º), que tem 15 unidades. Essa foi a terceira derrota consecutiva da Seleção e a primeira como mandante na história do torneio classificatório.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter