'Eu me tornei técnico da Seleção Brasileira hoje', diz Tite após título
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Eu me tornei técnico da Seleção Brasileira hoje', diz Tite após título

Brasil x Peru - Tite
Tite questionou pênalti marcado contra o Brasil (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Vinícius Faustini - 07/07/2019 - 21:34
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Tite foi categórico ao mensurar a dimensão da conqista da Copa América pela Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva realizada neste domingo, após a vitória por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã, o comandante declarou:

- Eu me tornei técnico da Seleção Brasileira hoje, definitivamente. Pelo simbolismo do templo maior do futebol. Ainda tem uma mistura de sentimentos, porque para os outros é entretenimento, mas para mim, as decisões no campo são de trabalho.




O técnico fez fortes críticas à condução da arbitragem da final do torneio:

- O árbitro foi pressionado e não teve nenhum critério devido ao nível de pressão. Houve o pênalti que não aconteceu, a gente ainda jogou com um a menos e teve a possibilidade de tomar o empate em uma situação muito difícil. A falta de critério em um jogo de alto nível.

O técnico falou da preocupação após a expulsão de Gabriel Jesus:

- Hoje, tivemos de estrear um jogador, o Éder Militão. Para usar o Dani (Alves) mais à frente, mas tinha o risco de tomarmos o empate e precisar de uma formação ofensiva. 

Aos seus olhos, a Seleção mostrou-se mais sólida na etapa final:

- No primeiro tempo, as ações foram muito equilibradas. O Peru começou melhor,  mas nós equilibramos e conseguimos a vantagem. No segundo tempo, nós conseguimos criar as chances e dois terços do jogo fomos melhores.


Facebook Lance Twitter Lance