Com a missão de definir as últimas vagas na Copa, Brasil encara o Japão

Danilo, Jemerson e Giuliano vão aparecer no time titular e tem chance de ouro para se garantir no grupo do Mundial na Rússia

Japão x Brasil
Japão x Brasil

Escrito por

Mesmo tendo um ano extremamente positivo, o técnico Tite não quer moleza no penúltimo jogo da Seleção Brasileira no ano. Nesta sexta-feira, os brasileiros enfrentam o Japão no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, às 10h (de Brasília). Este duelo servirá para ajudar na missão do comandante canarinho a definir as últimas vagas para a Copa do Mundo da Rússia.

- Terminei com um exercício de imaginação. Imaginem que agora tudo é Copa do Mundo, amanhã temos que simular um jogo de Copa do Mundo, são duas equipes que estão no Mundial - comentou o treinador.

Os dois últimos jogos de 2017 são praticamente a última chance de vários jogadores provarem que merecem aparecer na lista final para o Mundial no ano que vem. Danilo, Jemerson e Giuliano ganharam a chance de ouro e aparecem entre os titulares. No banco, Alex Sandro, Diego, Diego Souza, Douglas Costa e Taison ainda aguardam por uma oportunidade para brilhar.

- Danilo, Thiago, Jemerson, Marcelo, Fernandinho numa posição que Renato vinha exercendo, Casemiro, Giuliano mais solto, com infiltrações. Deixando o desenho e respeitando características do Willian, Neymar, Gabriel, Alisson. Sim, está confirmada. Busco oportunizar o Danilo, para ter real condição de jogar. Jemerson da mesma forma. Fernandinho é uma posição que ele exerceu há algum tempo. Fernandinho tem todas as características para fazer isso bem feito, e assim tenho variações táticas em diferentes setores da equipe.

Craque do time, Neymar reencontrará sua maior vítima pela Seleção. Em três jogos contra os japoneses já são sete gols marcados. O camisa 10 tem 81 partidas e 52 gols pelo time principal.

Brasil 3 x 0 Paraguai - Neymar capitão
Neymar é um carrasco do Japão (Foto: Mauro Horita / MoWA Press)

'BRASIL É A MELHOR EQUIPE DO MUNDO'

Também classificada para a Copa, a seleção do Japão conseguiu a vaga depois de bater a Austrália, grande adversária das Eliminatórias da Ásia. Com um complicado teste pela frente, o bósnio Vahid Halilhodzic, técnico dos japoneses, se rendeu ao time de Tite.

- O Brasil é a melhor equipe do mundo na atualidade, candidato número para ser campeão mundial. Tenho visto as partidas dos últimos dois anos e teve uma mudança radical. Eles defendem em bloco, pressionam todos os jogadores. É a primeira vez que vejo uma seleção brasileira tão aplicada na defesa. No ataque eles sempre tiveram jogadores de exceção - elogiou Halilhodzic.

A equipe japonesa não terá à disposição três de seus jogadores mais conhecidos: Shinji Kagawa (Borussia Dortmund), Shinji Okazaki (Leicester) e Keisuke Honda (Pachuca). O quarteto não foi convocado pois Halilhodzic considera que eles não estão na melhor forma.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO X BRASIL
Local:
Pierre Mauroy, em Lille (FRA)
Data-Hora: 10/11/2017 - 10h
Árbitro: Benoit Bastien (FRA)
Auxiliares: Hicham Zakrani (FRA) e Frédéric Haquette (FRA)

JAPÃO: Kawashima; Hiroki Sakai, Gen Shoji, Maya Yoshida, Yuto Nagamoto; Yosuke Ideguchi, Makoto Hasebe, Wataru Endo, Hotaru Yamaguchi; Takuma Asano, Genki Haraguchi. Técnico: Vahid Halilhodzic.

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter