Com Marta de volta, Pia Sundhage convoca Seleção feminina
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Marta de volta, Pia Sundhage convoca Seleção feminina

Pia Sundhage
Pia convoca 23 jogadoras para amistoso (Foto: Mauro Horita/CBF)
LANCE! - 19/09/2019 - 17:26
Rio de Janeiro (RJ)
A Seleção Brasileira feminina foi convocada por Pia Sundhage na sede oficial da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, a treinadora chamou 23 jogadoras para os amistosos contra Inglaterra e Polônia, nos dias 5 e 8 de outubro. A rainha Marta está de volta à Seleção. Lilie Persson, também sueca, foi anunciada para o cargo de auxiliar-técnica.  

— Lilie é a pessoa ideal para intregrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina. Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É uma técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela irá agregar muito — destacou Pia Sundhage.

Com relação à lista, Marta está de volta. Ela havia sido chamada na primeira convocação, mas foi cortada por lesão, desfalcando o Orlando Pride nas últimas três partidas. O próximo jogo do Pride será apenas no dia 29 de setembro, contra o Sky Blue.



Para relembrar, Pia Sundhage estreou no comando da seleção brasileira feminina no Torneio Internacional de seleções em São Paulo. No primeiro jogo, goleada por 5 a 0 sobre a Argentina. Depois, contra o Chile, empate em 0 a 0 no tempo normal, na decisão do torneio, e derrota do Brasil nos pênaltis.

A LISTA DE CONVOCADAS:

GOLEIRAS:
Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);

DEFENSORAS:
Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);

MEIO-CAMPISTAS:
Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus), Thaisa (Tacón-ESP);

ATACANTES:
Andressa Alves (Roma), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHI), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance