Classificado! Brasil goleia o Peru e avança às quartas da Copa América
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Classificado! Brasil goleia o Peru e avança às quartas da Copa América

  •  Brasil x Peru - Gol Everton
    Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da vitória do Brasil sobre o Peru neste sábado (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
  •  Brasil x Peru - Gol Casemiro
    Brasil x Peru - Gol Casemiro (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
  •  Brasil x Peru
    Brasil x Peru (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
  •  Brasil x Peru
    Brasil x Peru (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
  •  Brasil x Peru - Guerrero
    Brasil x Peru - Guerrero (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
  •  Brasil x Peru - Gol Firmino
    Brasil x Peru - Gol Firmino (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
  •  Brasil x Peru - Tite
    Brasil x Peru - Tite (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
  •  Brasil x Peru
    Brasil x Peru (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
  •  Brasil x Peru
    Brasil x Peru (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
  •  Brasil x Peru
    Brasil x Peru (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
David Nascimento - 22/06/2019 - 18:01
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de sofrer diante da Venezuela, o Brasil passou fácil pelo Peru na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela última rodada do Grupo A da Copa América. A Seleção Brasileira goleou os peruanos por 5 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. Além disto, os comandados de Tite confirmaram a liderança do grupo, o que fará o próximo jogo ser na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O adversário será decidido entre os melhores terceiros colocados (há várias possibilidades: Paraguai, Qatar, Argentina, Japão ou Uruguai). O Peru termina em terceiro e terá de torcer por combinação para avançar. 


E MAIS:
PASSA POR CIMA!
Apesar de o Peru ter sido melhor nos minutos iniciais do jogo, não demorou muito para o Brasil acordar, entrar na partida e passar por cima dos peruanos. Em um espaço de oito minutos, os comandados de Tite fizeram dois gols e ficaram tranquilos para o restante da partida. Primeiro foi aos 11, com Casemiro, que aproveitou bate-rebate na grande área após cobrança de escanteio. Depois, com Roberto Firmino, aproveitando falha do goleiro Gallese, que chutou a bola e foi interceptado pelo atacante, que mostrou frieza para ampliar o marcador.



GOL ACEBOLADO
Um dos destaques do Brasil nesta Copa América, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os titulares de Tite, é Everton. E mais uma vez mostrou serviço. Na primeira tentativa, quase marcou - aos 22, disparou em contra-ataque e o goleiro Gallese fez boa defesa, evitando o gol. Na segunda, porém, a bola entrou - aos 31, mandou forte, sem chances de defesa, lindo gol, 3 a 0. A Seleção Brasileira ainda teria a oportunidade do quarto gol antes do intervalo, com Gabriel Jesus, mas desperdiçou.

SEGUIU A BATIDA
O Brasil não recuou. Manteve o ritmo na volta para o segundo tempo, até por conta de o Peru não esboçar qualquer tipo de reação dentro da conjuntura da partida. E esta disciplina brasileira rendeu rapidamente o quarto gol. Aos oito minutos da etapa final, Daniel Alves tabelou com Arthur, depois com Firmino, recebeu na área e mandou forte para o gol. Golaço, por sinal, coroando o desempenho que a Seleção, em um geral, apresentava até então para os mais de 42 mil torcedores que foram ao estádio.

ESSE É O BRASIL!
Nos minutos finais do jogo, o Brasil coroou a goleada, mostrando qual é realmente a Seleção Brasileira. Aos 44, Willian dominou, limpou e bateu colocado, após passe de Everton. O 5 a 0 poderia ter sido maior - dois minutos mais tarde, Gabriel Jesus foi derrubado na grande área pelo goleiro peruano, o árbitro Fernando Rapallini assinalou corretamente o pênalti, mas o próprio Jesus foi para a cobrança e Gallese defendeu. Vitória consolidada para os brasileiros, que vão com moral para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
PERU 0 x 5 BRASIL


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) - Nota LANCE!: 7,0 (apesar de ter parado muito o jogo para conversar, foi bem nas marcações, não influenciando no resultado)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Eduardo Cardozo (PAR)
Árbitro de vídeo: Andres Rojas (COL)
Público/renda: 42.317 pagantes/R$ 10.009.095,00
Cartões amarelos: Yotún e Advíncula (PER) e Casemiro, Thiago Silva (BRA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Casemiro 11'/1ºT (0-1), Roberto Firmino 18'/1ºT (0-2), Everton 31'/1ºT (0-3), Daniel Alves 8'/2ºT (0-4) e Willian 44'/2ºT (0-5)

PERU: Gallese, Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Flores intervalo), Polo e Farfán; Cueva (Ballón 21'/2ºT) e Paolo Guerrero (Christopher Gonzales 9'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro 11'/2ºT); Casemiro (Allan 24'/2ºT) e Arthur; Everton, Philippe Coutinho (Willian 31'/2ºT) e Gabriel Jesus; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Facebook Lance Twitter Lance