Alisson credita bom momento a Taffarel e diz se espelhar em Buffon

Goleiro da Roma ainda elogiou alguns arqueiros que atuam no Brasil e falou sobre os testes de Tite na Seleção

Coletiva Seleção Brasileira
Alisson é o titular da Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Escrito por

Titular na Roma e na Seleção Brasileira, Alisson vai ganhando cada vez mais confiança para a disputa da Copa do Mundo no ano que vem. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva no Parque dos Príncipes, em Paris, ele confessou de onde vem a inspiração para o bom rendimento. Além disso, o atleta elogiou outros companheiros de profissão atuando no Brasil.

- Gosto muito de ver defesas, meu ídolo é o Buffon, o cara em quem me inspiro muito, um dos maiores goleiros da história, senão o maior. Ele está sempre bem posicionado, por isso joga numa idade mais avançada. Tenho observado muito o De Gea, que faz um ótimo trabalho no Manchester. E gosto também do Oblak, do Atlético de Madrid.

- O Marcelo Grohe é um goleiro que admiro muito, um amigo, trabalhamos na Seleção, somos praticamente vizinhos de cidade, crescemos juntos. O Danilo Fernandes, por ser do meu time, acompanho bastante. Cresceu o nível no futebol brasileiro. Vejo poucos jogos pelo fuso, mas Vanderlei, Cássio e Fábio também se destacam.

O arqueiro brasileiro fez questão de creditar seu bom momento atual ao preparador de goleiros da Seleção, Taffarel.O Brasil encara o Japão às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Pierre Mauroy, na cidade de Lille.

- Hoje, 90% da importância do meu treinamento e dos outros goleiros está com o Taffarel. Passamos a maior parte com ele, em trabalhos específicos. É de extrema importância, um trabalho intenso, curto, temos pouco tempo, mas é um trabalho que o Taffarel lapida os goleiros para estarmos preparados no jogo - afirmou.

Alisson (Roma) - Protegido por um sistema defensivo que conta com os compatriotas Juan Jesus e Bruno Peres, o goleiro titular da Seleção Brasileira se mostrou competente quando exigido diante do Bologna, em casa. Na vitória de sua equipe por 1 a 0
Alisson vive ótima fase na Roma (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

- Sou mais experiente agora do que na temporada passada, mas sempre bato na tecla do trabalho. Treinar forte, me dedicar sempre, independentemente das circunstâncias. Hoje estou melhor preparado por ter ritmo de jogo, sequência no meu clube. Quando não tive, consegui driblar a sequência e manter nível alto na Seleção - comentou.

O goleiro ainda elogiou o trabalho que o técnico Tite tem feito com o grupo desde que assumiu o comando da Seleção. Esse tem sido um discurso frequente nas coletivas dos atletas, que não escondem sua admiração pelo ex-treinador do Corinthians.

- Tite é um grande treinador no cenário mundial, é de extrema importância cuidar do ser humano, tratar o atleta com carinho, cuidado. Somos pessoas normais, temos sentimentos, necessidades, cada um gosta de ser tratado de um jeito, uns precisam de mais carinho. Tite tem muito esse feeling de saber lidar com cada um, mas somos todos iguais dentro da equipe. É importante se sentir à vontade - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter