Ainda incompleta, Seleção treina no CT do Corinthians de olho no Uruguai
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ainda incompleta, Seleção treina no CT do Corinthians de olho no Uruguai

Tite orientando a Seleção em volta ao CT do Corinthians
Tite orientando jogadores no retorno ao CT do Corinthians (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Marcio Porto - 20/03/2017 - 19:02
São Paulo (SP)
A Seleção Brasileira fez nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, do Corinthians, a primeira atividade de olho nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Com o grupo ainda incompleto, o técnico Tite comandou um treino de preparação para o duelo contra o Uruguai na próxima quinta-feira em Montevidéu. O Brasil ainda joga na terça, dia 28, contra o Paraguai, na Arena Corinthians.

Tite teve 14 jogadores à disposição nesta segunda, sendo que alguns trabalharam apenas parcialmente. Os selecionáveis que estiveram no CT do Corinthians foram: os goleiros Ederson e Weverton, os laterais Fagner, Filipe Luis e Marcelo; os zagueiros Gil e Miranda; os volantes Casemiro e Paulinho; os meias Diego e Renato Augusto e os atacantes Willian, Dudu e Diego Souza.

O goleiro Alisson, o lateral Dani Alves, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o volante Fernandinho, o meia Phillipe Coutinho e os atacantes Neymar e Roberto Firmino se integram à Seleção apenas nesta terça-feira, em treino no CT da Barra Funda, do São Paulo. Por isso, seis jogadores da base do Corinthians foram chamados para completar a atividade.

Com o grupo incompleto, Tite comandou uma atividade mais moderada, com trabalho de dois toques e depois mais intenso em campo reduzido. A parte mais importante do treino foi quando ele posicionou ataque contra defesa em um gol só. No time de ataque, enquanto Diego, Paulinho e Renato Augusto eram responsáveis pela articulação das jogadas, Diego Souza ficava infiltrado na área entre os zagueiros. Renato Augusto foi destaque com bons passes e um belo gol de fora da área.

Depois do treino, Diego Souza ainda treinou cobranças de pênaltis nos goleiros Weverton e Ederson. Em seguida, teve uma conversa de poucos minutos ao pé da orelha com Tite. Vale lembrar que, em tese, ele foi convocado para a posição de de Gabriel Jesus, machucado. A tendência, no entanto, é que jogue Roberto Firmino, com Diego Souza ficando como opção.

As atividades do Brasil devem se intensificar nesta terça com o grupo completo. A Seleção viajará para o Uruguai à noite, depois do treinamento no CT do São Paulo. Os comandados de Tite ainda fazem o trabalho de reconhecimento do gramado do Estádio Centenário, em Montevidéu.

A Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos, quatro a mais do que o Uruguai, vice-colocado. Nas contas da comissão técnica, uma nova vitória deve assegurar o Brasil no Mundial da Rússia.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance