Vagner Mancini elogia Tiago Volpi e comenta situação de Diego Souza
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vagner Mancini elogia Tiago Volpi e comenta situação de Diego Souza

Coletiva Vagner Mancini - São Paulo
Mancini elogiou goleiro Tiago Volpi e falou sobre Diego Souza (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
LANCE! - 24/02/2019 - 21:15
São Paulo (SP)
Após o empate sem gols com o RB Brasil, neste domingo, pelo Campeonato Paulista,  o técnico do São Paulo, Vágner Mancini elogiou a atuação do goleiro Tiago Volpi, que fez ótimas defesas, em especial no segundo tempo, quando o São Paulo foi pressionado  pelo adversário. O Tricolor jogou com um homem a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, quando Gonzalo Carneiro deu entrada dura em Rafael Carioca e recebeu o vermelho.

–Desde que eu assumi interinamente tenho falado muito com os atletas. O Volpi foi um desses casos. Me vi nessa última semana, muita gente achava que nós deveríamos tirar o Volpi, e ele fez um grande jogo. O melhor, sem dúvida. Fez cinco, seis defesas espetaculares. Foi muito exigido pela falta de um atleta, que foi expulso. Tenho certeza que a decisão tomada de minha parte foi a correta. Porque se tivéssemos substituído o atleta, e o goleiro é uma peça diferente do jogador de linha. Quando o segundo não vai bem você tem dois problemas. A paciência com goleiro tem de ser maior. Conhecemos o Volpi, assim como conheço o Jean. Eu sei que o São Paulo está bem servido de goleiros, mas era necessário que ele fizesse essa boa atuação. Não só para ele e para o clube, mas para o torcedor entendesse que todas decisões são tomadas pelo bem do São Paulo – disse Mancini, que ocupa o cargo enquanto Cuca se recupera de problemas de saúde.

Questionado sobre a situação do atacante Diego Souza, que tem chances de ser negociado com o Sport, o treinador revelou que fez um apelo à diretoria para que detalhes das negociações não cheguem até ele.



– Desde que assumi a equipe interinamente meu foco não é mais esse tipo de coisa, negociações e mais. Isso fica com a diretoria. Até pedi para eles que não me passassem esse tipo de coisa para que eu pudesse focar somente no futebol, no campo e nos treinamentos. Tem muita coisa para ser feita. Não é simplesmente escalar uma equipe. Você tem de elaborar o treinamento, passar para o jogador, mostrar vídeos de acertos e erros. Tenho ótimo relacionamento não só com o Diego, mas com todos os atletas.  O Diego tem sido comigo 100%, não notei nada de diferente. Volto a dizer, essa parte de negociação não estou neste momento fazendo parte dela – completou. 

O São Paulo volta campo no próximo domingo, quando visita o Bragantino, as 17h, também pelo Campeonato Paulista. Com o empate, o Tricolor somou 10 pontos, mas ainda está fora da zona de classificação no Grupo D, atrás do Oeste, com 12 pontos e do Ituano, com 11.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance