São Paulo tem volta de Rodrigo Caio, que forma zaga com novato em treino
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo tem volta de Rodrigo Caio, que forma zaga com novato em treino

  •  Bruno Alves chegou do Figueirense há duas semanas
    Bruno Alves chegou do Figueirense há duas semanas e já pode ser titular do time Érico Leonan/saopaulofc.net
  •  Rodrigo Caio
    Rodrigo Caio está de volta e reforça a zaga tricolor (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Rodrigo Caio atuou só um minuto pela Seleção
    Rodrigo Caio em treino com a Seleção Brasileira Lucas Figueiredo/CBF
  •  Arboleda e Rodrigo Caio serão adversários nesta quinta
    Arboleda, que está suspenso, e Rodrigo Caio foram adversários no duelo entre Brasil x Equador Rubens Chiri/saopaulofc.net
Marcio Porto - 06/09/2017 - 17:42
São Paulo (SP)
O treino do São Paulo desta quarta-feira teve novidades. O técnico Dorival Júnior contou com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, que estava servindo à Seleção Brasileira e até entrou em campo contra a Colômbia no empate por 1 a 1 na última terça-feira em Barranquilla - ele jogou um minuto. Rodrigo teve um novo companheiro ao seu lado, já que treinou com Bruno Alves, favorito para substituir o suspenso Arboleda no duelo contra a Ponte Preta no próximo sábado no Morumbi.

Bruno Alves foi o mais novo testado por Dorival. Ele chegou há duas semanas, contratado depois de rescindir vínculo com o Figueirense, e tem boas chances de desbancar o experiente e ídolo Lugano. O treinador usou os últimos dias para observar a zaga, e também testou Lugano e Aderllan, outro que ainda não estreou. A definição sairá na atividade desta quinta.

Outro retorno importante foi do atacante Marcos Guilherme, recuperado de um trauma no quadril, sofrido na última segunda-feira. Ele treinou com o time titular, cuja formação foi: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jonatan Gomez e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto.

Após servirem às seleções do Equador e Peru, o zagueiro Arboleda e o meia Cueva ainda não retornaram. Treinarão nesta quinta, de acordo com programação da comissão técnica. O peruano deve perder seu lugar para Lucas Fernandes. Outra ausência na atividade com o grupo foi o volante Jucilei, que ainda se recupera de um trauma na coxa esquerda. Ele também deve treinar nesta quinta e, se não sentir desconforto, será titular, tirando a vaga de Gomez.

No treinamento, Dorival primeiro armou grupos de quatro jogadores para toques rápidos e na sequência fez trabalhos de ataque contra defesa. Chamou a atenção o desempenho de Hernanes, Júnior Tavares e Marcos Guilherme, com boas finalizações. O tático veio logo depois, e teve os reservas armados com: Lucas Perri, Buffarini, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares; Shaylon, Thomaz e Marcinho; Denilson, Maicosuel e Gilberto.

O São Paulo se prepara para encarar a Ponte Preta e tentar sair da zona do rebaixamento. O time tem 23 pontos e ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance