Com diversos desfalques, São Paulo põe força do elenco à prova; entenda
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com diversos desfalques, São Paulo põe força do elenco à prova; entenda

Sao Paulo x Gremio
Cuca terá que quebrar a cabeça para escalar o time do São Paulo (Foto:Maurício Rummens/ Fotoarena/Lancepress!)
LANCE! - 03/09/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O São Paulo terá. mais do que nunca nesta temporada, mostrar a força de seu elenco. Com vários jogadores importantes na transição, como Hernanes, Pato e Toró, e atletas na Seleção, casos de Dani Alves e Igor Gomes, o técnico Cuca terá que usar quase todo o seu elenco para dar a volta por cima no ano. 

Alexandre Pato, Pablo e Hernanes estão sob os cuidados do Reffis e não há um prazo para o retorno dos três. Ainda não se sabe se terão condições de enfrentar o Internacional, no próximo sábado, às 19h, em Porto Alegre. Toró, que esteve cotado para ser titular contra os gremistas, voltou a sentir incômodo durante a última semana e foi poupado do risco de "estourar".

Além dos que estão em transição, Antony e Walce, que se apresentam à Seleção Olímpica, Daniel Alves, que está com a Seleção Brasileira principal, e Igor Gomes, que foi chamado por Tite para fazer parte dos treinamentos do selecionado nos EUA, também são desfalques.



TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Para driblar o tanto de desfalques, o São Paulo terá que ser criativo. Vitor Bueno, Helinho, Toró e Raniel devem ganhar mais sequência na temporada e mais rodagem no elenco. Para a vaga de Dani Alves, Pato pode ser escalado caso se recupere a tempo. Se não, Cuca deve utilizar Vitor Bueno na armação de jogadas, com Raniel mais centralizado no comando de ataque, 

Portanto, a tendência é de que mais jogadores que não tinham espaço no elenco sejam utilizados. Neste sentido, Éverton aparece como um jogador importante no ataque, podendo ser um fator de desequilíbrio na parte ofensiva do Tricolor.

Fato é que, para dar a volta por cima, o elenco do São Paulo será muito exigido antes do retorno dos principais jogadores.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance