Sem espaço no profissional, Helinho é 'emprestado' ao sub-20 do São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem espaço no profissional, Helinho é 'emprestado' ao sub-20 do São Paulo

Helinho - São Paulo sub-20
Helinho atuou pelo sub-20 do São Paulo nesta quinta, no Brasileirão da categoria (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
LANCE! - 31/10/2019 - 17:24
São Paulo (SP)
O São Paulo foi eliminado pelo Corinthians no Brasileirão sub-20 após derrota por 2 a 1 na partida de volta das quartas de final da competição. No primeiro jogo, no Morumbi, as equipes empataram em 1 a 1. Uma das atrações da partida desta quinta-feira foi a presença de Helinho, emprestado pelo time profissional, onde não vem tendo espaço, para atuar pela base.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Desde que Fernando Diniz assumiu o time, Helinho ainda não teve oportunidade de entrar em campo pelo Tricolor. Dos oitos jogos com o novo treinador, o atacante foi relacionado em seis. No primeiro, contra o Flamengo, ele foi cortado por conta de um trauma de um ombro, já no último, contra o Palmeiras, ficou fora por opção técnica e acabou integrando o sub-20.



Ao lado de Gabriel Sara, Helinho foi emprestado ao time de base para tentar ajudar na classificação para a semifinal do Brasileirão sub-20. Ambos iniciaram como titular, porém não puderam colaborar, já que os são-paulinos saíram de campo derrotados por 2 a 1, além de eliminados nas quartas de final. O atacante foi substituído aos 18 do segundo tempo e o meia ficou até o final.

A última partida de Helinho pelo profissional do São Paulo foi no dia 26 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, ainda com o técnico Cuca, que acabou deixando o clube em decorrência do resultado. O jovem ainda entrou em outros cinco jogos do Brasileirão (Grêmio, Ceará, Corinthians - 1º turno, Bahia - 1º turno e Flamengo - 1º turno), totalizando 108 minutos em campo.

Helinho subiu para o profissional no fim do ano passado, quando logo na primeira vez em que entrou em campo, diante do Flamengo, marcou um golaço no empate em 2 a 2, no Morumbi. Seu início foi bom, o que o fez entrar em 2019 como titular, porém depois da eliminação para o Talleres-ARG, na Copa Libertadores, seu rendimento despencou e foi perdendo espaço.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance