São-paulino que mais foi ao Allianz, Hudson se inspira na semi estadual

Volante, que estará no banco nesta noite, foi titular em seis dos oito clássicos entre Palmeiras e São Paulo no Allianz. Ele vê o clube em um novo momento contra os rivais

Hudson
Hudson foi titular na semifinal do Paulistão deste ano: deu São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

Não há um jogador do São Paulo que saiba tão bem o que é enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque quanto Hudson. Trata-se do atleta que mais jogou pelo Tricolor na nova arena do Palmeiras: desde 2015, ele esteve em seis dos oito clássicos disputados lá, sempre como titular, e estará no banco no duelo desta quarta, às 19h30. Quem mais se aproxima desses números é Rodrigo Caio, que jogou no local pelo clube do Morumbi em quatro ocasiões antes de ir para o Flamengo.

Hudson só não participou dos dois clássicos que o São Paulo perdeu em 2017, ano em que foi emprestado ao Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, esteve em um empate por 3 a 3 no Allianz pela Copa do Brasil, entrando no intervalo.

O volante de 31 anos conhece bem as dificuldades da casa alviverde: ele e o São Paulo só não saíram derrotados de lá uma vez, e é justamente esta partida que serve de inspiração agora. Foi na semifinal do Paulistão deste ano, que terminou com vitória são-paulina nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. Hudson foi lateral-direito naquele dia.

- Com certeza aquele jogo nos dá força. Ajuda trazer as lembranças boas. Sabemos que eles têm uma equipe de qualidade, mas nós também temos. Não temos que temer nada, temos que jogar de igual para igual, sabendo que assim vamos estar mais perto do resultado positivo - disse Hudson, ao LANCE!.

Se vencer nesta noite, além de quebrar o tabu no Allianz, o São Paulo atingirá um feito que não consegue desde 2014: vencer seus três maiores rivais na mesma temporada. Contando apenas o Brasileirão, a última vez que o Tricolor venceu Corinthians, Santos e Palmeiras foi em 2012. Na atual edição, já bateu o Santos (3 a 2, no Morumbi) e o Corinthians (1 a 0, no Morumbi), as únicas vitórias em clássicos de 2019.

- Tivemos duas vitórias muito importantes contra Santos e contra Corinthians. Aquela classificação no Paulista contra o Palmeiras já tinha sido muito importante para a gente. Por mais que não tenha sido com uma vitória, houve uma classificação, um sentimento de superação lá dentro. Então a gente acredita que uma vitória pode confirmar a nossa crescente e dar uma resposta boa para a nossa torcida, que merece - finalizou Hudson.

Quem já jogou pelo São Paulo no Allianz:


6 jogos
Hudson

4 jogos
Rodrigo Caio

3 jogos
Arboleda
Carlinhos
Jucilei
Thiago Mendes
Nenê
Marcos Guilherme
Petros

2 jogos
Rogério Ceni
Sidão
Denis
Militão
Bruno Alves
Edimar
Reinaldo
Michel Bastos
Ganso
Pato
Pratto
Centurión
João Schmidt
Luiz Araújo
Lucas Fernandes
Cueva
Liziero
Buffarini
Everton
Rafael Toloi

1 jogo
Souza
Denilson (volante)
Denilson (atacante)
Júnior Tavares
Anderson Martins 
Luan
Edson Silva
Alan Kardec
Boschilia
Luis Fabiano
Chávez
Hernanes
Kelvin
Cícero
Araruna
Gilberto
Wellington Nem
Valdivia
Brenner
Everton Felipe
Gonzalo Carneiro
Léo
Diego Souza
Paulinho Boia
Antony
Igor Gomes
Jean
Shaylon
Tréllez
Wesley
Maicon
Douglas
Daniel
Lyanco
Mena
Bruno
Doria
Lucão
Tiago Volpi

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter