São-paulino na infância, Valdívia já comemora: 'Terei camisas de sobra'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São-paulino na infância, Valdívia já comemora: 'Terei camisas de sobra'

Valdívia é o novo reforço do São Paulo
Meia-atacante sabe que não começará sua trajetória no time já jogando como titular (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 08/02/2018 - 12:50
São Paulo (SP)
O novo reforço do São Paulo, enfim, ganhou uma camisa do time do coração. Torcedor do Tricolor na infância, Valdívia comemora o acerto com o clube, por empréstimo, até o final do ano, pela oportunidade de recomeçar na carreira e, também, de ter uniformes do time, algo que não possuía quando criança.

- Fui procurar e não achei uma foto minha com a camisa do São Paulo. Acho que nem tinha, eu não tinha condições de ter uma. Mas o carinho que fica é muito bom. Agora, graças a Deus, vou ter camisa de sobra - disse, à SPFCTV, o jogador de 23 anos, nascido em Jaciara, no Mato Grosso.

Valdívia pertence ao Inter e estava emprestado ao Atlético-MG, mas o clube mineiro abriu mão do jogador, mesmo tendo contrato até o fim de maio, para economizar com salários de um atleta que estava na reserva. No Tricolor, ele chega com o aval de Dorival Júnior para ser a opção ofensiva pelos lados que o técnico pediu e retomar a grande fase que viveu em 2015, levando o Colorado para as semifinais da Libertadores. Mesmo sem garantias de que será titular.

- Espero que seja um ano novo para mim. É um novo desafio. É começar bem o ano, ganhar títulos e ser feliz, é o que mais quero. Vou em busca do meu espaço. Não vou chegar jogando. Mas, quanto mais jogadores bons no elenco, melhor. Quem estiver melhor, vai jogar. Vou em busca do meu espaço, fazendo tudo como planejo, com humildade, cabeça no lugar, bem tranquilo para ajudar o São Paulo - comentou.

- Naquele ano em que fui muito bem, a bola entrava, e eu treinava muito também. Aqui no São Paulo, vou me dedicar ao máximo. Em uma partida, você pode mudar tudo. Você precisa estar focado, e vim focado, para ter mudanças, ajudar o São Paulo de todas as formas. Para minha carreira, é muito importante ter o São Paulo na minha vida. O que penso é ser feliz no São Paulo e manter.

Se atualmente tentará encontrar espaço em um setor ofensivo com Marcos Guilherme, Nenê, Cueva e Diego Souza, Valdívia ainda pensa na frente. Uma de suas metas é agradar a ponto de ficar mais tempo no clube do coração e iniciar uma trajetória mais longa no São Paulo.

- Vim pela grandeza do São Paulo, que é um clube muito bom, com uma estrutura muito boa. É o São Paulo, não tem nem como falar. Graças a Deus, as coisas foram bem encaminhadas, a minha vinda foi boa para todos os lados. É aproveitar esse momento. Tenho contrato até o final do ano, mas espero ficar muito mais. Vou me dedicar ao máximo para que valha a pena.

Confira o vídeo com a entrevista de Valdívia à SPFCTV:

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance