Saída de Petros deve abrir espaço para dupla de Cotia no São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saída de Petros deve abrir espaço para dupla de Cotia no São Paulo

Araruna foi o lateral-direito na Bahia e jogou mal
O volante Araruna subiu aos profissionais no ano passado e entrou em campo em apenas sete jogos nesta temporada (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Yago Rudá - 27/06/2018 - 06:50
São Paulo (SP)
A venda do volante Petros para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por R$ 22 milhões foi comemorada por alguns são-paulinos e criticada por outros nas redes sociais. O fato é que a saída do meio-campista, além de gerar caixa ao clube do Morumbi, pode abrir espaço para dois jovens talentosos formados pelo próprio Tricolor: Liziero e Araruna.

Embora Petros não estivesse sendo utilizado como titular no meio de campo (atualmente, as vagas pertencem a Jucilei e Hudson) antes da parada para a Copa do Mundo, o experiente jogador, de 29 anos, ocupava um espaço de destaque no elenco. Além de ser um líder do grupo, era constantemente utilizado pelo técnico Diego Aguirre. 

Com sua ida para a Ásia, a tendência é de que a comissão técnica do São Paulo deva dar mais espaço para Liziero e, principalmente, Araruna. O primeiro já teve mais espaço no time neste ano, mas passou a ser menos utilizado com a melhora de desempenho de Hudson nos treinamentos e nos jogos. 

Já Araruna, que passou quase toda a temporada no banco de reservas (entrou em campo em sete jogos), está em uma crescente e, inclusive, foi muito elogiado por Aguirre antes da parada para o Mundial. Com a escassez de jogadores no elenco que possam exercer a função, a dupla de Cotia ganhará mais confiança e deve ser presença frequente nos jogos do Tricolor. 

No segundo semestre, o São Paulo disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Apesar de não ter tantos jogos como seus rivais, que disputam a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, o São Paulo não deve abrir mão do esquema de rodízio de atletas implantado pela atual comissão técnica. 

A diretoria tricolor já aguardava a vende de um ou outro jogador do atual elenco nesta janela. Por isso, a comissão técnica mapeou possíveis reforços para cada posição e segue monitorando a situação de alguns jogadores das categorias de base. A chegada de novos volantes não está descartada. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance