Rodrigo Caio fica vetado em último jogo antes da convocação de Tite
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rodrigo Caio fica vetado em último jogo antes da convocação de Tite

Rodrigo Caio desfalca o São Paulo neste domingo, contra o Bahia
Rodrigo Caio desfalca o São Paulo neste domingo, véspera da convocação para a Copa (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 12/05/2018 - 13:19
São Paulo (SP)
Rodrigo Caio não terá uma última chance de se mostrar para Tite. Recém-recuperado de entorse no pé esquerdo, o zagueiro ainda precisa aprimorar a forma física e, por isso, foi vetado pelo São Paulo para enfrentar o Bahia neste domingo, em Salvador, na véspera da convocação da Seleção Brasileira que irá para a Copa do Mundo.

O camisa 3 ficou fora das três últimas partidas por conta do problema no pé esquerdo. Vem treinando sem restrições com o elenco desde quinta-feira, mas, na avaliação da comissão técnica, ainda não apresenta condições físicas para ficar nem no banco de reservas na Fonte Nova, neste fim de semana.

Liziero também será desfalque. O meio-campista apresentou um alto nível de desgaste ao fim da vitória por 1 a 0 contra o Rosario Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana - chegou até a deixar o gramado do Morumbi por alguns minutos de maca, mas voltou porque o técnico Diego Aguirre já tinha feito as três substituições. Por conta disso, a comissão técnica optou por não levá-lo para Salvador.

Por outro lado, Militão, desfalque nas duas últimas partidas por incômodo na coxa esquerda, foi relacionado. O defensor só voltou a trabalhar com os colegas nestas sexta-feira e, depois da atividade da manhã deste sábado, que ocorreu sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, confirmou sua presença na Bahia. Em meio às dificuldades do Tricolor para renovar seu contrato, que acaba em janeiro.

Quem também volta a ser relacionado é Everton. O atacante não pôde enfrentar o Rosario Central, na quarta-feira, porque não foi contratado a tempo de ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana. Agora, o camisa 22 deve ser um dos titulares do técnico de Diego Aguirre neste fim de semana.

Fora Rodrigo Caio e Liziero, os outros desfalques do São Paulo já eram conhecidos: o zagueiro Anderson Martins, que teve trauma na região anterior da coxa esquerda, o meia-atacante Diego Souza, com edema na região posterior da coxa esquerda), e os atacantes Morato, que trata entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro, ainda em trabalho de reforço muscular após curar pubalgia. Além do meia Cueva, liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do filho no Peru. 

Neste sábado, sem a presença da imprensa, Aguirre fez um trabalho de ajustes táticos. O São Paulo informou que simulou situações de jogo para a partida na Fonte Nova, além de trabalhar jogadas ensaiadas e se basear nos pontos fortes do adversário no planejamento dos exercícios.

Diante de tantos desfalques, Aguirre leva para Salvador 20 jogadores, três a menos do que poderia. Confira os escolhidos:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar, Régis e Reinaldo
Zagueiros: Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Petros
Meias: Everton, Lucas Fernandes, Nene, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Caíque, Marcos Guilherme e Tréllez


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance