Rodrigo Caio atinge marca no São Paulo e foca na volta à liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rodrigo Caio atinge marca no São Paulo e foca na volta à liderança

Rodrigo Caio não entra em campo desde 22 de abril, quando machucou o pé esquerdo
Rodrigo Caio participou das duas últimas partidas do São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
LANCE! - 04/10/2018 - 20:04
São Paulo (SP)
Ao voltar a ser titular no empate por 1 a 1 com o América-MG e entrar no decorrer do empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último fim de semana, Rodrigo Caio igualou-se a Dagoberto como o quarto atleta com mais jogos pelo São Paulo na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Em sua oitava temporada consecutiva na equipe principal, Rodrigo Caio já disputou 140 jogos no Brasileirão pelo clube, assim como Dagoberto. Agora, o defensor só fica atrás de Luis Fabiano (143), Richarlyson (147) e Rogério Ceni (428).

Recuperado da cirurgia no pé esquerdo que o deixou afastado por cinco meses, o defensor avisa que está disponível para o clássico contra o Palmeiras, às 18h de sábado, no Morumbi, e na retomada da liderança - o rival e o Internacional têm 53 pontos, um a mais que o Tricolor.

E MAIS:
- Todo mundo sabe o carinho e respeito que tenho pelo clube. Sempre fui são-paulino e tive o privilégio de crescer aqui. Passei pelas categorias de base e já estou na minha oitava temporada na equipe principal. Nos últimos meses, passei por uma situação complicada e não pude contribuir dentro de campo, mas agora já estou 100% recuperado e pronto para ajudar a equipe na briga pelo título - disse o camisa 3, que foi utilizado como lateral-direito por Diego Aguirre nas últimas duas partidas.

Os 11 titulares preferidos do técnico uruguaio estarão disponíveis, mas ele ainda não confirmou a equipe. Rodrigo Caio é uma possível surpresa para a lateral, disputando com Bruno Peres, e para a zaga. Neste caso, porém, a briga é com Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins.

- Será mais um clássico entre duas grandes equipes que brigam pelo título. Estamos trabalhando bastante e com muito foco pra voltar a vencer e retomar a liderança. Tenho certeza de que o torcedor são-paulino vai lotar o Morumbi, como vem fazendo sempre, e nos apoiar do início ao fim. Respeitamos o Palmeiras, mas faremos de tudo para sair de campo com os três pontos - emendou.

Rodrigo Caio também é o são-paulino com o maior número de partidas do elenco, com 275 atuações, muito à frente do volante Hudson, segundo colocado, com 155. Além disso, o camisa 3 já marcou 13 gols e conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012.

Facebook Lance Twitter Lance