Perto de retorno ao São Paulo, Artur pode ser comprado por americanos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Perto de retorno ao São Paulo, Artur pode ser comprado por americanos

Artur - Columbus Crew
Jogador emprestado ao São Paulo foi bem defendendo o Columbus Crew (Foto: Divulgação / Columbus Crew)
Yago Rudá - 04/12/2017 - 19:40
São Paulo (SP)
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o volante Artur, atualmente no Columbus Crew, dos Estados Unidos, pode não retornar ao clube do Morumbi ao fim deste ano. O jogador está emprestado aos norte-americanos até o fim deste mês e foi um pedido do técnico Dorival Júnior e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para a próxima temporada. A equipe da MLS, no entanto, pretende comprar metade dos direitos do atleta e as negociações seguirão ao longo dos próximos dias.

No fim da semana passada estava quase tudo certo para o jogador voltar ao Tricolor e se reapresentar com o restante do elenco no dia 3 de janeiro. Finalista da Conferência Leste da MLS, o Columbus entendeu que não poderia perder o jogador para seus planos futuros e informou ao São Paulo que faria o pagamento de US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões) por 50% dos  direitos do atleta nos próximos dias. O São Paulo possui 70% do valor e o restante está sob posse do Juventus de Jaraguá, de Santa Catarina. 

Como o Tricolor também quer o atleta para o ano que vem, os representantes dos dois clubes voltaram a negociar e a definição sobre qual deve ser o clube do volante, de apenas 21 anos, deve sair em breve. Afinal, o contrato do atleta com a equipe norte-americana está muito próximo do fim.

O interesse de ambas as partes no jogador é facilmente explicado. No Columbus, Artur foi titular durante a maior parte da temporada e se destacou muito por lá. Foi um dos pilares do time que, por pouco, não chegou à decisão da MLS. Ao todo, fez 27 jogos e ainda anotou um gol.

Para o São Paulo, o jogador seria peça-chave na montagem do elenco. Com uma possível saída de Jucilei para o futebol chinês, o Tricolor ficaria sem um jogador com as mesmas características e, mesmo que o camisa 8 permaneça no clube do Morumbi, ele seria uma boa peça para a montagem do elenco.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance