Perto de retorno ao São Paulo, Artur pode ser comprado por americanos

Jogador está emprestado ao Columbus Crew, dos Estados Unidos, até o fim deste ano. Equipe da MLS informou que pretende comprar o meio-campista e o Tricolor negocia 

Artur - Columbus Crew
Jogador emprestado ao São Paulo foi bem defendendo o Columbus Crew (Foto: Divulgação / Columbus Crew)

Escrito por

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o volante Artur, atualmente no Columbus Crew, dos Estados Unidos, pode não retornar ao clube do Morumbi ao fim deste ano. O jogador está emprestado aos norte-americanos até o fim deste mês e foi um pedido do técnico Dorival Júnior e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para a próxima temporada. A equipe da MLS, no entanto, pretende comprar metade dos direitos do atleta e as negociações seguirão ao longo dos próximos dias.

No fim da semana passada estava quase tudo certo para o jogador voltar ao Tricolor e se reapresentar com o restante do elenco no dia 3 de janeiro. Finalista da Conferência Leste da MLS, o Columbus entendeu que não poderia perder o jogador para seus planos futuros e informou ao São Paulo que faria o pagamento de US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões) por 50% dos  direitos do atleta nos próximos dias. O São Paulo possui 70% do valor e o restante está sob posse do Juventus de Jaraguá, de Santa Catarina. 

Como o Tricolor também quer o atleta para o ano que vem, os representantes dos dois clubes voltaram a negociar e a definição sobre qual deve ser o clube do volante, de apenas 21 anos, deve sair em breve. Afinal, o contrato do atleta com a equipe norte-americana está muito próximo do fim.

O interesse de ambas as partes no jogador é facilmente explicado. No Columbus, Artur foi titular durante a maior parte da temporada e se destacou muito por lá. Foi um dos pilares do time que, por pouco, não chegou à decisão da MLS. Ao todo, fez 27 jogos e ainda anotou um gol.

Para o São Paulo, o jogador seria peça-chave na montagem do elenco. Com uma possível saída de Jucilei para o futebol chinês, o Tricolor ficaria sem um jogador com as mesmas características e, mesmo que o camisa 8 permaneça no clube do Morumbi, ele seria uma boa peça para a montagem do elenco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter