São Paulo reage, mas perde para o Pinheiros no Paulista de basquete
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo reage, mas perde para o Pinheiros no Paulista de basquete

São Paulo x Pinheiros - basquete
São Paulo enfrentou o Pinheiros, em casa, e foi derrotado por 73 a 68 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 09/08/2019 - 12:50
São Paulo (SP)
Apesar da luta e de equilibrar o jogo, o São Paulo não resistiu e acabou derrotado pelo Pinheiros na terceira rodada do Campeonato Paulista de basquete. Na noite da última quinta-feira, jogando em casa, o Tricolor perdeu por 73 a 68 e não conseguiu evitar a eficiência do adversário nas bolas de três pontos. Georginho, com 19 pontos e 11 rebotes, e Renan,  com 13 pontos e 13 rebotes, foram os principais nomes da equipe do Morumbi.

No começo do duelo, ambos os times desperdiçaram muitos ataques e o placar ficou no 0 a 0 por algum tempo. No entanto, assim que os jogadores passaram a acertar a mão, o confronto cresceu em emoção. O Pinheiros, mais entrosado, conseguiu encontrar espaços na defesa rival, já os são-paulinos contaram com a inspiração de Georginho e Renan, que marcaram sete pontos no 1º quarto.

O jogo continuou equilibrado no período seguinte, mas com o visitante mantendo a dianteira no marcador até o técnico Cláudio Mortari colocar Jefferson e Jones em quadra. Com as mudanças, o São Paulo conseguiu virar o placar e abrir nove pontos de vantagem, embalado pelas bolas de três de Betinho. Na reta final do quarto, o Pinheiros diminuiu a diferença, e o jogo foi para o intervalo em 36 a 35 para os mandantes.



Para o terceiro quarto, o equilíbrio permaneceu e os times se alternaram na lideram em diversos momentos. Georginho e Renan continuaram como os principais nomes do Tricolor, já o adversário usava e abusava dos tiros de longa distância para manter a perseguição durante a partida.

No quarto final, a tendência era de que o vencedor seria decidido nos detalhes, e foi assim que o Pinheiros conseguiu abrir vantagem significativa nos minutos finais, aproveitando os erros são-paulinos, que chegaram a reagir para buscar a virada, mas acabaram sendo prejudicados pelos erros individuais. Dessa forma, os visitantes fecharam o jogo em 73 a 68 e decretaram a segunda derrota do Tricolor no Campeonato Paulista de basquete.

Para se recuperar dos dois resultados negativos em sequência na competição, o São Paulo volta para a quadra neste domingo, às 11h, novamente no Morumbi. Desta vez, a equipe encara o América, outra vez com entrada franca para os torcedores que forem ao ginásio.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance