São Paulo pressiona, mas perde para o Bahia e se complica nas oitavas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo pressiona, mas perde para o Bahia e se complica nas oitavas

  •  São Paulo x Bahia
    São Paulo 0 x 1 Bahia: as imagens da partida Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!
  •  São Paulo x Bahia
    São Paulo 0 x 1 Bahia: as imagens da partida EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
  •  São Paulo x Bahia
    São Paulo 0 x 1 Bahia: as imagens da partida Rubens Chiri / saopaulofc.net
  •  São Paulo x Bahia Luan
    São Paulo 0 x 1 Bahia: as imagens da partida Luis Moura / WPP
  •  São Paulo x Bahia Everton
    São Paulo 0 x 1 Bahia: as imagens da partida Luis Moura / WPP
  •  São Paulo x Bahia
    São Paulo 0 x 1 Bahia: as imagens da partida Luis Moura / WPP
David Nascimento - 22/05/2019 - 23:47
Rio de Janeiro (RJ)
O São Paulo pressionou, mas foi o Bahia que saiu de campo com a vitória por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Muitas chances foram criadas pelos paulistas mesmo com a marcação do time de Roger Machado, exigindo bastante do goleiro Douglas Friedrich. Porém, na parte final do jogo, Élber aproveitou sobra e garantiu a vantagem para os baianos, complicando a vida do São Paulo no futuro da competição.

Com o resultado, o Bahia tem a vantagem de empatar para ficar com a vaga - uma derrota por um gol de diferença levará a disputa para as penalidades. O São Paulo terá apenas a vaga direta, no tempo normal, caso vença por ao menos dois gols de diferença. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, na Fonte Nova. Antes, no domingo, ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro - enquanto o São Paulo faz o clássico com o Corinthians, o Bahia recebe o Fluminense.

LÁ E CÁ
A partida começou lá e cá, na pressão, com boas oportunidades criadas tanto pelo São Paulo, quanto pelo Bahia. Logo aos dois minutos, Alexandre Pato cruzou rasteiro, Luan aproveitou o rebote, e o goleiro Douglas Friedrich defendeu. A movimentação seguiu com o passar do tempo, não demorando muito para os baianos chegarem a primeira vez com perigo - aos 13, Douglas aproveitou sobra de Lucas Fonseca e bateu forte, tirando tinta da trave defendida por Tiago Volpi.



RECLAMAÇÃO E PERIGO
No decorrer do primeiro tempo, o volume de jogo do São Paulo foi aumentando, aproveitando espaços que o Bahia passara a deixar. Aos 32, os paulistas chegaram bem mais uma vez, com Tchê Tchê cortando e Douglas Friedrich defendendo. Sete minutos mais tarde, a última chance criada antes do intervalo: Toró recebeu na medida de Léo, cabeceando para o gol, com o goleiro baiano trabalhando mais uma vez para evitar a abertura do placar. Fim da etapa inicial sem gols, mas de um bom jogo.

SÃO PAULO PRESSIONA...
Na volta para o segundo tempo, depois de indicações do técnico Cuca, o São Paulo pressionou ainda mais. Aos nove minutos, por exemplo, não marcou um gol olímpico por muito pouco, com Igor Gomes cruzando fechado após cobrança de escanteio, obrigando Douglas Friedrich a se esticar e mandar para fora. Alexandre Pato também criou pouco depois. A apreensão dos torcedores que foram ao Morumbi aumentava de acordo com a aproximação ao fim do jogo.

...MAS É O BAHIA QUE SORRI
A pressão do São Paulo não surtiu em gol. O Bahia, porém, teve maior sorte e saiu sorrindo do jogo. Aos 27 minutos do segundo tempo, Rogério recebeu, passou por Léo e Walce, Élber aproveitou a sobra da bola e, livre, abriu o marcador, 1 a 0 para os baianos. O segundo gol quase saiu dois minutos mais tarde com Artur. Nino Paraíba quase falhou feio, por pouco não fez um gol contra, Pato ainda teria duas chances, mas não deu tempo de mais nada. Vitória do Bahia, justa, e com boa vantagem para o jogo da volta.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 BAHIA

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 22/5/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado, acompanhando bem de perto as jogadas)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Renda/público: R$ 655.711,00/19.508 presentes
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Igor Vinícius, Antony (SAO) e Fernandão, Gregore, Douglas, Douglas Friedrich (BAH)
Cartão vermelho: -

GOL:
Élber 27'/2ºT (0-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Walce, Bruno Alves e Léo; Luan (Vitor Bueno 36'/2ºT), Tchê Tchê e Igor Gomes (Nenê 26'/2ºT); Toró, Everton (Antony 19'/2ºT) e Alexandre Pato. Técnico: Cuca.

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas (Flávio 37'/2ºT); Artur, Élber (Clayton 33'/2ºT) e Fernandão (Rogério 22'/2ºT). Técnico: Roger Machado.


Facebook Lance Twitter Lance