Por opção de Aguirre, Sidão vira reserva e Bruno Peres será volante
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por opção de Aguirre, Sidão vira reserva e Bruno Peres será volante

Contra o Grêmio, Sidão pode completar cinco jogos seguidos sem levar gol pela primeira vez no São Paulo
Sidão ficará no banco de reservas na partida contra o Colón, nesta quinta, no Morumbi (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Yago Rudá - 02/08/2018 - 18:27
São Paulo (SP)
Depois de dar alguns sustos na torcida no primeiro tempo da vitória diante do Cruzeiro, no domingo, Sidão foi poupado por Diego Aguirre. O técnico do São Paulo prometeu deixar alguns titulares de fora do jogo contra o argentino Colón, nesta quinta-feira, no Morumbi, e não só mexerá no gol, como também promoverá a entrada do lateral-direito Bruno Peres no meio-campo e dará descanso a Arboleda, optando por Bruno Alves na zaga.

O São Paulo entrará em campo, às 19h30, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana tem: Jean; Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Bruno Peres e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Dentro da promessa feita por Aguirre em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, poupando três titulares (Sidão, Arboleda e Liziero) para apostar em Jean, Bruno Alves e Bruno Peres.

No gol, Jean será titular. O camisa 1, contratado do Bahia no fim do ano passado, jogou pela última vez na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no dia 21, também no Morumbi, quando Sidão cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Nas duas partidas seguintes, fora de casa, Sidão atuou na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na quinta-feira passada, em Porto Alegre, e no triunfo por 2 a 0 diante do Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte.

Já Bruno Peres será titular pela primeira vez com a camisa do São Paulo. O lateral-direito, emprestado pela Roma até o final do ano que vem, jogará no meio-campo na função de Liziero, volante poupado por desgaste físico e que não foi nem relacionado para a partida desta noite.

Bruno Peres estreou pelo clube no domingo, atuando nos 30 minutos finais da vitória no Mineirão. Sua participação no fim de semana antecipou a programação original para o seu recondicionamento físico e ocorreu porque Militão cumpriu suspensão - Araruna, meio-campista de origem, começou o jogo improvisado na lateral.

Diego Aguirre elogiou intensamente a contratação de Bruno Peres por tê-lo como opção tanto nas laterais como no meio-campo, como ele atuou no futebol italiano nos últimos quatro anos. Mas ele é preparado para assumir a posição de Militão, já negociado com o Porto, de Portugal, na lateral.

Na zaga, havia uma preocupação em relação ao desgaste físico dos titulares. Como Anderson Martins tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumprirá suspensão contra o Vasco, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, jogará nesta noite pela Copa Sul-Americana. Quem ganha descanso é Arboleda, que já tinha cumprido suspensão diante do Cruzeiro. Assim, Bruno Alves repete, ao lado de Anderson Martins, a dupla que jogou no domingo.

Em relação à escalação que entrou em campo no Mineirão, saem Sidão, Araruna, Luan e Liziero para as entradas de Jean, Militão, Hudson e Bruno Peres. Seguem na formação Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Nenê, Rojas, Everton e Diego Souza.

Outra novidade está na numeração. Bruno Peres usa a 15 no Brasileiro, mas essa camisa é de Liziero na Copa Sul-Americana e, como o torneio não permite a mudança de número do próprio time, Bruno Peres fica com a 2, que era de Bruno, negociado com o Bahia. Já Everton e Rojas, que não estavam no clube na disputa da primeira fase da competição, usam as 22 e 23 que eram de Júnior Tavares e Marcos Guilherme, respectivamente, e que ambos já utilizam regularmente na temporada.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance